sábado, 9 de junho de 2012

Tonalização: Quero meu loiro acinzentado!


Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 

Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

Se o seu cabelo está opaco, amarelado, desbotado... Você quer renovar para a tonalidade acinzentada? Aí vão as dicas para você fazer em casa:
No salão nós usamos um segredo para manter ou tonalizar aquelas luzes que ficam alaranjadas, ou aquele reflexo, aquele ombrè, californianas... Enfim, tudo que descolorimos, temos que tonalizar para satisfazer dois objetivos: cor e fechamento de cutículas. Isso é obrigatório. Mas manter um cabelo descoloridos parcial ou totalmente é muito caro! Bem, vamos começar: 
Produtos:
1 Tinta de cabelo (marca preferida) Cor: preto (1.0) ou preto azulado (1.1) existem variações na numeração do preto azulado, caso fique em dúvida, observar o nome: preto azulado.
Dica: Gente, nada de usar violeta genciana, eu vi isso muito por aí, mas está errado, o cabelo fica extremamente seco. Não dá!  
OX(água oxigenada) de 20 volumes
Luvas, pincéis e recipiente. 
Quantidade correta e mãos a obra:
Gente, eu destaco aqui a quantidade, porque é isso que vai definir o trabalho, é bastante detalhista, mas com o tempo acostuma e você vai ficar esperta (o)! 
Eu costumo dizer 1 bolinha, é essa quantidade da foto acima. É só isso mesmo! Coloque essa quantidade no recipiente e ative a tinta com o pincel antes de colocar a ox, isso ajuda a espalhar e distribuir melhor o produto.  
Coloque 20 ml da ox e misture bem.
2 colheres de xampu para quem tem cabelos longos e 1 para curtos. Misture. 1 copo (200 ml)  de água e continue misturando. 
Com seu cabelo pré lavado (lavado com xampu normalmente, sem esfregar o couro cabeludo) vai aplicando aos cabelos e massageando (levemente) o cumprimento e o couro, na tentativa de cobrir todos os fios. O tempo é contado a olho. Se vc verificar que está acinzentado, com 1, 2 ou até 5 minutos enxague como de costume e hidrate-os. Escove para ver o resultado melhor. Boa Sorte! 

Perceba que a quantidade de tinta utilizada é muito pequena, feche bem a bisnaga e guarde. Não aplique no xampu para usar depois de dias, pois a tinta só possui princípio ativo até no máximo 50 minutos. Dá pra usar dezenas de vezes. Faça essa tonalização, quando quiser, no período mínimo de 15 dias. Para evitar o ressecamento dos fios. 
Se você estiver com os cabelos extremamente claros, loiro branco... Substitua a bolinha de tinta preta por um fio (10 g) de tinta 8.1 (loiro claro cinza), que não deixa de ser uma economia, visto que você utilizará 4 a 6 vezes, em média, 1 bisnaga de tinta. 
Para os que desejam tonalizar seus vermelhos (substitui a bolinha de tinta preta) aplicarão1/3 de 7.66 (loiro médio vermelho intenso.

Até a próxima!
Me add no facebook (fiz recentemente 18 de abril) 
http://www.facebook.com/nicole.lopes.5070

280 comentários:

  1. me tire uma dúvida...descolori meu cabelo todo, e ele está alaranjado....se eu fizer isso direitinho como vc escreveu ele vai sair do laranja pro cinza...é isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalie, se seu cabelo estiver todo descolorido e sem manchas, vai neutralizar o laranja, ficará com um acinzentado, aí beleza. Se ele estiver machado, com nuances diferentes, sugiro que vc pinte ele todo com a cor desejada (8.1 ou 9.1) e coloque a bolinha de preto azulado misturado com a tinta, assim ele ficará sem manchas e do jeito que vc quer. Depois com o tempo, ele vai desbotar e vc corrige com o precedimento acima ensinado, do mesmo jeitinho.Ok? Qq coisa me fala! bj

      Excluir
    2. Aproveitando sua resposta, no meu caso que está manchado, eu coloco a bolinha misturado com a tinta que eu for pintar pra tirar o manchado??
      bjs!

      Excluir
    3. Sim. O manchado quem bai tirar 'e a tinta, e a bolinha vai tirar o laranja. So vi agora seu comentario, desculpe a demora. Bj

      Excluir
  2. Meu cabelo está loiro natural e estou querendo passar Loiro Acinzentado Claro 8.1 (acho)
    tenho medo de ficar parecendo velha ou ficar verde, oq acha?

    ResponderExcluir
  3. Fá, seu cabelo está um 7.0 (loiro natural) e vc aplica um 8.1, só vai pegar na raiz. Não aconselho a fazer isso, caso vc queira tonalizar seu cabelo para o acinzentado pode fazer o que eu postei aí em cima (a raiz vc deverá pintar com a cor de sempre, 7.0), se sua intenção for clarear, sugiro que faça mechas ou luzes. Tinta não abre tinta. Quanto ao ficar acinzentado deixará com aspecto de velha, vai depender da intensidade deste cinza. Ficaria lindo o fundo que está (7.0) com mechas fininhas e tonaliza ele por inteiro como ensinei aqui. Qualquer coisa me diz. Bj

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! o que mais quero são meus cabelos cinzas, mas sem exageros...Fui no salão, descoloriram, e estragaram...colocaram um loiro horroroso, até que encontrei uma cabelereira que me indicou o 8.21 alfha parf...que aos poucos os meus brancos vão ficando mais discretos..ou seja qdo aparecem não divide no centro da cabeça...gostei dessa dica, eu posso fazer essa tonalização tipo, colocando a minha tintura(8.21+ox+shampo+agua)nessa medidas acima, ou apena a tintura 8.1 + ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa Noite! O 8.21 é o loiro claro irisado acinzentado, sua cabeleireira sugeriu bem! Pode sim, apenas aumente mais a quantidade da tinta use 1/3. E deixe agir cerca de 15 minutos. Os loiros tem essa vantagem de mesmo crescidos disfarçam bem os brancos... Espero ter ajudado! Beijão!

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Tenho muita vontade de ter o cabelo loiro acinzentado, venho tentando deixá-lo nessa cor desde que comecei a tingir;infelizmente, ainda não consegui. Minha última peripécia foram mechas, alguma ficaram mais claras que outras, as mais claras, estão com um tom de amarelo bonito. Eu posso fazer isso com tinta preta?
    Minha mãe tem o cabelo tingido de preto e quer muito saber como ela faz pra descolori-lo, pois o quer numa cor clara. Obrigada desde já. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Pode fazer sim, desde que seja na quantidade passada pelo post. Todo cabelo que passou pelo descolorante, seja luzes ou mechas, precisa de tonalização quinzenal ou mensalmente, pois os fios ficam ressecados e além de cor, este procedimento fecha as cutículas do cabelo, proporcionando brilho e menos friz.
      Olha, quanto a sua outra pergunta, recomende a sua mãe que faça a decapagem com um profissional, pq é um procedimento agressivo e perigoso, para o leigo, fazer em casa. É um desafio, até mesmo para os melhores cabeleireiros. Espero ter ajudado. Um beijo!

      Excluir
  6. Olá, me ajuda com uma dúvida? Então, eu descolori os meus cabelos até chegar ao tom mais amarelado-laranja, exatamente assim(http://www.submarino.com.br/produto/6581505/coloracao-koleston-kit-93-louro-dourado-wella). Aí, claro, eu não queria este tom de cabelo. Com muitas pesquisas aqui na internet, eu resolvi tonalizar com o 9.02 da loreal. Fiz todo o processo e no dia ele ficou a cor que eu sempre sonhei (http://www.marcosproenca.com.br/2010/09/04/helena-bordon-%E2%80%A2-isto-e-gente/). EXATAMENTE este da Heleninha. Dois dias depois o tom dele voltou ao amareladão-laranja, menos um pouco que antes, mas nada nada o tom dos meus sonhos. Agora, eu queria uma dica sua. Se eu passar o tonalizante 9.01, vou conseguir isso? E como manter este loiro igual ao que quero? Quais os xampus e cremes usar na manutenção dele? Obrigada e desde já agradeço. Escrevi muito, desculpe?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde! Ju, vc não escreveu muito, informações completas ajuda bastante! O descolorante deixa o cabelo dessa forma mesmo e para isso é preciso pintar e manter com tonalizações. O que aconteceu no seu caso, foi que vc tonalizou com shampoo, não aplicou uma tinta permanente e com uma cor base (essa iria segurar a cor) e com o tempo iria desbotar só o cinza. Então, o que vc deverá fazer agora, pintar primeiramente, com uma TINTA permanente (pode ser da Loreal). Aplique 1 tinta 9.0 + 9.1 com ox de 30 volumes. Tudo com a mesma proporção. Depois disso, mensalmente, vc tonalizará com o seu loreal 9.01 ou o procedimento q eu ensinei acima. Ok! Tonalizar é manutenção, entenda, não havia uma cor base, só o descolorido. Existem shampoo azul em qualquer loja de cosmético, passe uns 3 minutinhos com ele, enxague e condicione. Quanto a hidratação procure sempre para cabelos descoloridos, são específicos para sua transformação. Se precisar, estou as ordens! Me fala do resultado! Boa sorte! bj

      Excluir
    2. Ju, Lembrei do shampoo que eu mesma usei e aprovei, é o Lumina Shampooda Tec Italy. Dependendo do tempo ele age mais, ele tem 300 mls, o preço é de 50 reais, para mim durou cerca de 3 meses, vc só usa no mínimo 1 vez por semana. Vale a pena!

      Excluir
    3. demorei a voltar pq demorei para pintar... sinceramente, este negócio de ficar com cabelo amarelado tá em enchendo... então, eu pintei como vc disse, o bom foi que ficou um loiro dourado bem homogêneo e clarinho, mas ainda n tonalizei... vou tonalizar com o richesse 9.02 mesmo, assim que concluir esta etapa, volto para te contar... qt ao shampoo, já anotei o nome, vou ver se acho, aki no interior de minas é mt difícil de achar qqr produto de beleza... valeu pela dica... ;)

      Excluir
  7. eu queria tonalizar meu cabelo pra ele ficar meio dourado... já está bem claro com as luzes... qual tinta posso usar? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Faça uma tonalização com um terço de tinta, cor: 8.0 (15 g)+ 15 mls de ox de 20 vol + 2 ou 3 colheres (depende do tamanho do cabelo) de creme branco misture novamente até ficar homogêneo. Aplique em cabelos úmidos massageando, deixe agir por 10 a 15 minutinhos e enxague...Pronto! Se vc quiser ele bem dourado mesmo, opte por 9.2 (loiro muito claro DOURADO)! Boa sorte!

      Excluir
    2. Vai pegar na raiz?
      Pode me add no msn? Sabrinybr@yahoo.com.br bjos

      Excluir
    3. Não vai pegar na raiz. Apenas onde estiver claro. Caso vc queira que pegue na raiz tb, mas não vai ficar com a mesma tonalidade das luzes, vc deverá usar uma 10.0 com ox de 30 vol. Deixar agir de 40 a 50 minutos. É uma tinta permanente. As tintas 11.0 e 12.0 apesar de clarearem mais, elas danificam mais os cabelos.
      Seu cabelo só tem luzes ou tem tinta tb? Já te add! Beijocas!

      Excluir
  8. Sabrina, eu vi sua foto no msn, eu acho melhor vc continuar nas luzes para abrir na raiz e tonalizar para dourado...vou mandar um e-mail pra vc!

    ResponderExcluir
  9. eu fiz californiana perto da raiz e meu cabelo é castanho escura, e ficou com uma com mais próximo do laranja e eu não gostei, fiz outra vez e pedi um loiro acinzentado mas não pegou... da próxima vez vou ter que tentar de novo ou vou ter que pintar meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa pintar o cabelo, basta tonalizar. Apenas as mechas irão ficar acinzentadas. Se a sua pigmentação for muito forte para o laranja, faça este procedimento acima, com a quantidade em dobro, ok! Beijos

      Excluir
  10. ouvi dizer q passar chá de camomila clareia o cabelo... estou passando e está clareando aos poucos... quando eu for fazer novamente minha californiana meu cabelo vai ficar loiro acinzentado ?

    ResponderExcluir
  11. Vai sim, mas reforce ao cabeleireiro que quer as mechas acinzentadas. Sim, é verdade o chá de camomila clareia e chá da casca da cebola tb. Quando vc ficar exposta ao sol, umidifique os cabelos com o chá, acelera o clareamento... Boa sorte, querida!Bj

    ResponderExcluir
  12. meu cabelo esta da cor do loiro ivete acho que é 7 ou 8 pois descoloriu depois da progressiva. posso passar o 8.1? vai tirar o amarelo qual tempo de pausa w a agua ox é de 10 volumes mesmo? espero ansiosa pela resposta pois estou muito preocupada com a cor... obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mônica! Desculpe pela demora em respondê-la... Olha, depois de uma progressiva é normal desbotar cores ou clarear de 1 a 2 tons. Eu indico pra vc usar a 7.0+ 7.1 para a mesma quantidade de ox de 20 volumes. Dessa forma vc fixará a cor com a base. Lembre-se que ele está sem cor! Por isso é necessário aplicar o 7.0. Leia: http://fazendocabeloemcasa.blogspot.com.br/2012/08/como-neutralizar-cor-do-cabelo-jogo-de.html
      Atenção todo cabelo que desbotar por algum processo químico deve ser aplicado uma cor base (no seu caso, loiro médio) em conjunto com a tonalidade no seu caso acinzentado ( .1)
      Se vc aplicar somente a 7.1 ou a 8.1, ficará 3 ou 4 dias acinzentado e voltará a mesma cor que ficou quando vc passou pelo processo progressivo. Ok! Espero ter ajudado! Beijos

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. eu tenho californiana perto da raiz e quero tirar.. estava penssando em escurecer ele até um pouco abaixo da metade do cabelo e fazer um loiro bem acinzentado quase platinado nas pontas... vai ficar bonito ou não devo exagerar na cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Jéssica! Não acho que vc vá exagerar, é moda! O choque de cores é que fica pesado... se vc deixar o cabelo todo escuro e só as pontas platinadas, ficará um contraste muito forte, perdendo a naturalidade. Acho melhor que vc deixe as californianas, tonalize-as para acinzentadas e faça nas pontas (intercaladas) platinadas, aí sim, ficará um degradê de cores, muito harmônico!O resultado do seu cabelo será um Ombré Hair!
      Atenção> Não coloque todas as pontas do cabelo, parecerá que seu cabelo foi mergulhado num pote de descolorante.. o certo é: mecha sim, mecha não. OK! Beijos! Qualquer coisa estou as ordens!

      Excluir
  15. minha californiana está um loiro dourado meio laranja... eu não gostei... quando eu for tonalizar eu posso pedir para q ele fique loiro acinzentado ou vou ter q gasta 70 reais denovo pra fica da cor q eu quero??? já vai se a 3° vez q eu vo fazer as californianas no meu cabelo e não qué fica o loiro acinzentado =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai gastar tudo isso, tonalizar é um processo simples e não gasta muito. Mensalmente vc deve tonalizar as mechas, pq todos desbotam, é normal. Se suas mechas não ficam cinzas, podem ser por:
      Seu cabelo havia uma cor escura (artificialmente)antes de descolorir,
      A pigmentação de acobreado de seu cabelo natural é muito forte, ou
      A cabeleireira não acertou a tonalidade.
      Se vc abafar o cabelo e colocar novas californianas, vai acontecer novamente. Vá ao cabeleireiro e diga que quer apenas tonalizar as mechas para acinzentado. É no máximo 30 reais. Se seu cabelo for muito e cumprido, aí pode aumentar, ok!
      Se vc não estiver segura para fazer o procedimento acima, faça o teste de mecha antes... Bj

      Excluir
  16. Olá , fiquei com uma duvida a tinta é da coloração preta mesmo? mais não vai escurecer o cabelo ? 2 colheres de shampoo para cabelos longos e 1 para curtos, não pode ser qualquer shampoo? ativar a tinta antes de colocar a ox quer dizer da uma espalhada nela no recipiente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Sim a tinta é preta mesmo, mas é uma quantidade mínima, não vai escurecer o cabelo, ok! Pode ser qualquer xampu!Sim, ativar a tinta (bolinha) é espalha-la, no recipiente, antes de colocar a ox, xampu e água, utilizando o pincel, isso evita que ela fique concentrada em determinado ponto, manchando o cabelo. Além de facilitar a homogeneidade, a dica é: sempre mexer quando for colocando os itens.E esse é um detalhe importante, bem destacado por vc! Obg!Bj

      Excluir
  17. se eu aplicar a bolinha preta misturada com ox e xampoo nao vai escurecer o loiro das pontas, ou mechas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de acrescentar os 200 mls de água!!!!!!!
      Não vai escurecer! Se estiver insegura, faça o teste numa mecha e aprove vc mesma! Beijo

      Excluir
  18. Ola,
    No meu caso, pinto com 1 de 7.0 + 1/2 de 8.1, ox 20 vol, mas o meu cabelo puxa muito para o dourado e é muito teimoso!
    Gostaria muito de ter uma cor fria e tirar estes reflexos dourados, mesmo que fica um pouco mais escuro ( mas não muito).
    Como faço, quantas bolinhas de preto azulado posso por? Muito Obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nelly! Vc pode usar 2 bolinhas. Faça inicialmente de 15 em 15 dias, depois de 2 aplicações, passe mensalmente.
      Se seu cabelo for muito cheio ou cumprido, vc coloque 2 bolinhas, 2 colheres de ox (20 volumes),2 colheres de xampu, 200 mls de água. Se seu cabelo for curtinho, altere apenas a quantidade de xampu, para 1 colher. OK! Volta pra falar do resultado, se vc gostou...espero ter ajudado, beijão!

      Excluir
  19. Este procedimento que passo acima, além de tonalizar os cabelos, fecha as cutículas, resultando em fios menos porosos. Dá brilho, uniformidade de cor, naturalidade. É menos agressivo e é campeão em custo benefício que qualquer produto comercializado para esta finalidade. Apesar que ele contém amônia, mas a quantidade é ínfima. O xampu tonalizante sem amônia tb é bom, mas o preço.. Vale a pena!

    ResponderExcluir
  20. Devido ao número de visualizações para este post, em breve ensinarei como fazer o banho de brilho tonalizante, preparem as toucas térmicas! Beijocas!

    ResponderExcluir
  21. Oláa me ajude. eu tinha o cabelo preto azulado eu tonalizava, mas aew deu a louca em mim e decidi fazer luzes, mas naum gostei muito do resultado ele amarela muito rapido e gasta muito, quero o preto azulado de novo e ai ele estraga muito se passar agora ou qual o tempo de espera pra poder passar o reto de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Se fizer mais de uma semana que vc fez as mechas, pode pintar novamente, procure a tinta yamá,ela agride menos. E não esqueça e preto azulado é uma opção definitiva.
      E para a manutenção:
      Aqui eu passo o banho de brilho, é uma ótima alternativa para quem quer manter os cabelos bonitos e saudáveis. http://fazendocabeloemcasa.blogspot.com.br/2012/04/banho-de-brilho-em-cabelos-escuros.html
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá , Obrigada pela resposta !

    Só fazendo para entender a tinta preta , ela da uma cor de violeta na mistura por isso tonaliza o amarelo , eu fiz no meu cabelo mais não percebi muita diferença , será que conforme for fazendo ela vai acinzentando meu cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Se vc fizer quinzenalmente. Mas já que vc não percebeu a diferença, pode ser pela forte pigmentação amarela que já estava o cabelo. Na próxima vez faça duas bolinhas e o restante dos produtos a mesma quantidade. Quanto mais bolinhas, mais intenso o cinza. No meu, eu uso duas, pq ele é bem amarelo e passo uns 5 minutos. Eu não gosto que fique cinza, gosto quando fica um pérola, sabe! É assim mesmo com o tempo a gente vai acertando a tonalidade de acordo com o nosso cabelo... Quando fizer, venha nos compartilhar. Beijocas!

      Excluir
  23. eutenho meus cabelos castanhos escuros mas fiz algumas luzes tem 6 meses. vou hoje passar ,louro clarissimo da kolestom pra não ter ki descolorir ,então depois posso fazer este procedimento?

    ResponderExcluir
  24. sou morena clara quero muito meus fios louros acinzentados . mas não kero descolorir. o que faço.

    ResponderExcluir
  25. Amiga, meu cabelo por cima esta bem claro! Algumas mechas cinza e outras quase branca! Porém por dentro do meu cabelo está amarelo!! Quero muito fazer esse truque da tinha preta, mas to com medo do meu cabelo ficar verdeeee! Outra coisa, eu uso a violeta gensiana, gosto muito do resultado, mas primeiro eu deixei sair todo álcool dela (por isso não resseca meu cabelo). O uso da violeta neutraliza o amarelo do meu cabelo, mas só as mechas claras, por dentro como eu te falei continua amarelo, até neutraliza um pouco, mas não fica cinza como eu quero. Oque eu posso fazer ??

    Aguardo resposta. Carina =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente esse procedimento, vc faz assim: Faça primeiramente na parte interior do cabelo e depois faça na parte de cima. A parte de cima, faça rapidamente, já que vc disse que está despigmentado, ficará cinza, nessa parte. É raro ficar verde. Note que o que não está dando certo no seu procedimento é a questão do tempo. Vc pode continuar na violeta, mas divida o cabelo deixe mais tempo na parte de baixo e menos para a parte de cima. O violeta ficará muito bem no amarelo. Mas o melhor para tonalizar a parte de cima é o cinza. Experimente este, vc vai gostar tb! Beijo!

      Excluir
    2. Olá. Aproveitando esta pergunta...meu cabelo está em 3 tons também....das luzes, que fiz há 1 ano, o loiro do comprimento e a raiz que cresceu depois das luzes...
      Na raiz tem somente tinta...Mas eu passei a tinta 10.1, depois 9.1, e por ultimo a 8.1... passei somente na raiz, e depois puxei com creme o restante da tinta para o cabelo todo. Fiz isso, porque já está bem ressecado, e está cumprido, não quero cortá-lo... Mas está bem alaranjadoo..HORRIVEL!
      Queria saber como faço para deixá-lo numa cor só...um loiro escuro, para depois continuar só fazendo luzes ( CALIFORNIZANA, TALVEZ).....
      A cor natural é castanho escuro, quase preto..
      E por isso ele está Laranja na raiz, ( q mesmo usando tonalidade .1 , fica laranja..).e Branco no comprimento...
      Posso usar este procedimento, como faço? qtas bolinhas?
      Obrigaddaaa!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ahhhh....Ameiiiiiiiiii seu Blog! Obrigada por sua paciência...esclareceu muito as dicas q vc postou nas dúvidas...mas mesmo assim, não pude compreender o que devo fazer no meu..não encontrei nenhum caso igual ou bemm parecido! ;)

      Sou a Mary...ai de cima !!! Do cabelo de 3 cores..Me ajude Pleasee!

      Excluir
  26. Que dificuldade voces tem pra acinzentar um cabelo. Compre um MIX/CORRETOR azul, misture com OX 20v e passe bem rapido no cabelo todo. Pronto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, mas usamos o mix quando não conhecemos esse procedimento da tinta preta. Enquanto usamos 1 bisnaga de mix 1 ou 2 vezes, a tinta podemos usar dezenas e não agride proporcionalmente como o mix faz nos cabelos.

      Excluir
  27. Oi, eu estou achando um sonho esse seu blog. Você é muito atenciosa com suas leitoras. Quero tirar uma dúvida com você. Vou retratar o meu caso aqui: Eu faço luzes a cada 2 ou 3 meses(no caso o retoque da raiz) já faço a bastante tempo, ou seja, meu cabelo já está todo loiro, bem claro,Minhas luzes são bem finfinhas, em todo cabelo, puxadas no papel, é como se fosse todo pintado. Sempre que minha cabeleireira faz ela tonaliza com uma tinta da alfaparf 12.11, salvo engano é esta! Meu cabelo fica da cor que eu desejo, fica com as luzes bem clarinhas, quase brancas, daquela cor que as platinadas gostam. Não gosto do loiro envelhecido, daquele branco puxado para o prata. Gosto do loiro bem loiro, com algumas mechinhas quase brancas, mas nada envelhecido. Espero que de para entender o que estou dizendo, rsrs
    Te falei isso tudo para explicar minha dúvida. Toda vez que faço as luzes, logo após 15 dias meu cabelo já puxa para o loiro mais dourado, e dai vai amarelando e escurecendo. Uso o shampoo silver uma vez por semana, mas queria uma dica sua de algum tonalizante que possa manter minha cor, para eu usar até a época que for retocar as luzes. Ao contrário de muita gente, eu gosto que minha raiz também fica clara quando uso o tonalizante. Sei que não da para ficar clara como o resto das luzes, mas das vezes que fui no salão tonalizar para manter a cor, eu pedia para eles deixarem a raiz um pouquinho mais clara, pq minha raz é muito escura. Então, em um mes ela já esta bem aparente, e eu não gosto da diferença que ela da para o resto do cabelo.
    Me perdoe a mensagem gigante, mas, é que precisava contar tudo. Ah, uma vez usei aquele richesse da loreal, cor: gelo. E, eu não sei se fiz algo errado, mas eu achei que ele amarelou ainda mais o cabelo, e meio que escureceu. Não tonalizo de 15/15 dias no salão porque é longe da minha casa, e é muito caro para ficar tonalizando lá. Bom, é isso. Muito, muito obrigada mesmo! Feliz ano novo, aguardo seu retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alba, desculpe a demora. Adoro quando detalham os procedimentos, facilita e muito a comunicação. Este procedimento da bolinha não deixa o cabelo cinza, ele neutraliza. Se quiser que fique cinza mesmo seria necessário mais de 1 bolinha misturado com a mesma quantidade passada aqui acima. Mas pelo que vc me passou, acredito que dará certo, experimente. Se vc não gostar, basta algumas lavagens que sai. É prático, barato e dá resultado. Faça do mesmo jeitinho que o post, estarei torcendo aqui para que goste, um beijão!

      Excluir
    2. Ah! Fiquei muito feliz por vc ter gostado do blog, venha sempre!

      Excluir
  28. Olá, tudo bem?!
    Meu cabelo está com o loiro clarissimo 12.0 da koleston e eu quero passar o loiro acinzentado da mesma marca em cima, será que dá certo, me disseram que fica verde, isso é verdade ou mito? como minha raiz já cresceu um pouco, estou pensando em passar primeiro o 12.0 e depois passar o loiro acinzentado da mesma marca.
    Será que isso dá certo?
    Pensei também em fazer umas mexas com oxigenada para misturar com o loiro...o que eu faço amiga?
    Obrigada e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis, que bom que tenha gostado do blog! Dá certo sim, vc usa a mesma cor da minha irmã e tonalizo com este procedimento do post, com uma diferenciação, o tempo. Eu deixo mais tempo, uns 10 minutinhos. Não fica verde, pode confiar, a quantidade é ideal para neutralizar o cabelo. Ok? beijão!

      Excluir
  29. Olá, boa tarde , gostei de suas dicas .
    Então, eu tenho o cabelo loiro, ele é acinzentado por natureza, mas notei que ele ficou muito claro depois das ultimas luzes e tonalizado com 10.1 da color perfect, quero quebrar esse tom de loiro, pois acho que empalidece a gente, será que se eu fizer com 8.01 da color perfect, dará um bom resultado? Porque tenho um tubo desta tinta em casa e não gostaria de perder. Outra pergunta: Você acha legal eu fazer a raiz com 9.01 e 8.0 (estou fazendo atualmente)para não estragar as mechas ou o fundo só com 8.0, que já fiz muito, ficaria melhor ? Pois tenho muitos fios brancos, odeio eles, mas fazer o que né ? ainda bem que existem as tintas. Obrigada, um abraço e desculpe por tantas perguntas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mamuxca! hehehe fique a vontade em perguntar. Bem, vc pode usar a 8.01 sim, misture apenas 1/3 da tinta e 50 mls de ox de 30 volumes, mais 2 colheres de shampoo, mais 150 mls de água. Aplique sobre o cabelo, deixe agir por 5 minutos. Pronto! Como vc disse ter muitos fios brancos, o mais indicado seria que vc usasse somente a base (8.0, 9.0, 10.0) sem a variação cinza. Fica muito natural, na medida certa! Nem fica cinza, nem fica amarelado. Em vez de 9.01 e 8.0, vc usaria 9.0 e 8.0 na raiz. Já para tonalizar o cumprimento pode ser só a 9.01. A collor perfect é uma tinta muito boa em fixação de cor, mas é muito forte. Qualquer coisa mande as ordens! Um beijo!

      Excluir
    2. Ficou confusa a minha resposta. O que eu quero dizer, é que uma coisa é o retoque de raiz, no qual vc irá usar as bases. Outra é a tonalização do cabelo, aqui vc pode usar as variações. Mas, se a 9.01 pega bem nos fios brancos, vc pode puxar com o pente essa tinta para o cumprimento. Fazendo uma coisa só.

      Excluir
  30. oi(: adorei a página.. eu fiz uma californiana a um tempo atrás mas odiei, ficou mt estranho, mas enfim, eu deixei como estava e hoje meu cabelo já cresceu bastante e o tom foi mudando, todos gostam da cor, ele é meio claro nas pontas, mas é meio cobre, amarelado, não sei explicar, ele está bem desbotado e me incomoda um pouco. Eu queria muito retocar a californiana, mas de uma forma que fique natural, meio acinzentada. Comprei uma tinta da Koleston 121 louro claríssimo Acinzentado, mas estou com medo de fazer e não ficar legal... tem alguma dica pra ficar meio acinzentado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, Boa noite! Fico feliz que tenha gostado do blog! Gostaria de saber se essa tinta que vc comprou é para fazer as mechinhas (se for, e o fundo de seu cabelo for natural, tudo bem!) ou para tonalizar as mechas existentes? (se for isso, não dá certo) Acreditando que vc tenha comprado para fazer as californianas, o resultado será dourado ou acobreado, quando terminar de mechá-lo, tonalize como passei aqui, apenas as mechas ficarão acinzentadas e os fios naturais continuarão naturais. Tonalize quinzenal ou mensalmente. Ok? Vc vai gostar! Beijão!

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. GEEEEEEEEEEEEEEENTE, amei voce, voce é um doce e muito paciente, vou te dar trabalho tambem, porque eu resolvi ficar loirinha,
    pintei meu cabelo com o 10.0 ele ficou amarelo, depois eu fiz luzes, ficou uma coisa horrivel, muito horrivel.
    preciso de mechas platinadas ou naturais. Ai meu deus, ta amarelo! :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei lisonjeada com seu elogio! Obrigada! Olha só, tudo tem um jeito!Se estiver muito amarelo, este procedimento vai dá uma neutralizada singela, e com o tempo ele ficará do jeito correto. O platinado vai depender do ton que ele se encontra. Quando for retocar, use a 10.1 na raiz e quando estiver passado 30 minutos, vc passe creme massageando misturando com a tinta e penteie arrastando a tinta para o cumprimento. Vc retocará a raiz e tonalizará ao mesmo tempo. Quando quiser apenas tonalizar faça o do post. De início tonalize semanalmente, depois quinzenalmente. Bem vinda ao mundo das loiras, trabalho dá, mas vale a pena, amiga! Beijão.

      Excluir
  33. Oi eu tenho cabelo castanho escuro e fiz luzes só que ficou muito claras as luzes quase brancas e meio esverdeadas queria dar uma equilibrada na cor sem deixar ele dourado e nem muito branco queria um loiro claro mas não branco obg :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá natália! Acho que o fundo castanho escuro casa bem com a tonalidade bege, é mistura das três cores:azul+amarelo+vermelho. Já que as luzes estão verdes(amarelo+azul) falta a pigmentação vermelha. É um processo arriscado,até para os profissionais, por isso lhe indico que lave com xampu anti-resíduo para retirar toda pigmentação, quando ele ficar amarelo descolorido aplique 1/3 de tinta, uma base de 10.0 ou 11.0, para que só fique nas luzes, é só vc acrescentar xampu e água, deixando agir por alguns minutinhos(3 a 5). Ou opte por 8.13 ou 8.23 (imedia excellence), da mesma forma. Um abraço!

      Excluir
  34. Oi querida, bom dia!
    Então desesperada joguei no google como tonalizar cabelos e encontrei vc, e pra minha surpresa li algo q nunca tinha lido em lugar nenhum, (tonalizar com tinta pretaaaa é isso) kkkk moor susto. Tinha o cabelo castanho claro 6.1 desbotado já bem claro, fui no salão, toda feliz achando q ia voltar com luzes cinzas mega platinadas, e voltei amarelo escuto fosflorescente, desesperada, takei violeta genciana e nada, shampoo roxo e nada, isso tudo no msm dia! To muito magoada triste com esse cabelo o q eu faço?? Socorroooooo me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lú! Antes de postar tb procurei na net algo parecido e não encontrei... Bom, né? Bem, se ainda adiantar vc pode experimentar esse procedimento. Olha Lú, as vezes, o cabelo precisa de um tempo para pegar depois de uma transformação dessa. Acontece comigo tb. Como já passou mais de 1 semana, o que vc colocar agora vai pegar. Espero que dê certo! Qualquer coisa volta para compartilhar. Se vc não estiver confiante, use como tonalizante 1/3 da tinta color perfect(wella) 12/89, louro pérola, acrescentando ox, água e xampu, o tempo é a olho (entre 5 a 10 minutos). É bela essa cor!!O resultado é platinado. Beijão!

      Excluir
  35. Ahhh ia me esquecendo de falar, adoreiii seu blog, e olha q não costumo ler não!!! mas o seu é o maximo, vc sempre pronta a responder p meninas, muito simpatica, atenciosa, e sabe o q diz, tipo fala com convicção...acho q virei fã.....Beijãooo parabens!

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Ola tudo bem?
    Meu cabelo é castanho médio e fiz ombré hair mas ta ficando alaranjado, gostaria de ajuda para deixar as pontas loiro claro puxando pro acinzentado, posso realizar em casa? qual procedimento mais indicado? valeuuu! adoreii o blog! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Jéh! Minha linda, eu tb fiz, ficou muito parecido com o seu da foto. Eu tonalizava com o procedimento que postei acima, só que com uma pequena diferença, em vez de 1, colocava 2 bolinhas o restante da mesma quantidade ensinada. Ah, e só coloque nas pontas, ok? Se quiser clarear mais um pouco, depois de tonalizar dessa forma, peça ajuda a uma amiga e separa algumas mechas e passa o pente em sentido contrário e deixa apenas poucos fios de fora. Nesses fios deixados de fora, vc vai passar a mistura de descolorante(amend ou lightner)+ox (mesma marca) de 30 vol.Coloque apenas nas pontas, acompanhando as antigas. Abafe com papel laminado, deixe agir. Pode deixar clarear bastante, pq quando misturar as outras vão se harmonizar. No máximo 20 minutos. Depois tonalize normalmente, aqui vc vai fazer o mesmo procedimento de 1 bolinha, ok? Enxague rapidamente. Prontinho! Volte sempre! Beijos

      Excluir
  38. olaa to com uma duvida meu cabelo e escuro e fiz luzes e fico dourada e quero acinzentado .qual a dica q vc me da hem?

    ResponderExcluir
  39. Ola, tudo bem? Eu fiz californiana a uns 6 meses mas acho que agora ela está meio apagada. Queria tonalizar mas tenho medo de pegar nos fios virgens e meu cabelo ficar manchado, eu andei pesquisando e li que o segredo é o tempo, se eu deixar uns 5min. só pegará nas partes descoloridas pois o cabelo virgen precisa de uns 20min. para pegar. Sera q n corro mesmo o risco de meu cabelo ficar manchado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem! É sim! Pode ficar despreocupada que não pega nos fios virgens, não vai manchar. Mensalmente vc pode fazer esse procedimento. Aliás, deve! Pode ficar certa de que agride muito mais sem tonalizá-los, pq uma vez descoloridos, as cutículas dos cabelos ficam abertas e precisam de algo para selar. O tonalizante ou tinta tb tem essa função. Beijo

      Excluir
  40. sou loira, fui em um salão para tonalizar as luzes que já estavam ficando meias desbotadas, só que sai de lá com meu cabelo mais escuro,quase morena, a cabeleireira disse q com duas lavagens voltaria ao normal, não sei o q faço quero meu cabelo loiro de volta, o que você me sugere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ríssia! Xampu anti-resíduo! Só que vc deve depois do uso desse xampu, hidratar, ok? Gradativamente vai clarear até o ton em que seu cabelo foi descolorido. Beijos!

      Excluir
  41. Eu fiz esse processo tenho que espera quanto tempo pra pintar ah meu cabelo e muito alaranjado eu so mulata mas qquero meu cabelo cinzentado eu pinto de pratapolar mais fica dourado o que faco? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elyege, minha querida. Considerando que este procedimento se equipara a uma lavagem, é preciso aguardar 2 a 3 dias para pintar com segurança. Inclusive, vc pode tonalizá-lo logo depois de pintar.
      Agora fiquei curiosa em saber, esse prata polar é da Igora? Ele só pega a cor da caixa se seu cabelo for previamente descolorido. Se não, ele não pega, mas dá uma clareada boa. Aí vc tonaliza de cinza com 2 bolinhas e o restante a mesma medida que ensinei acima. Se vc, ao final, gostar do resultado, faça o seguinte, quando for pintar com a prata polar,misture ela com as 2 bolinhas, misture BEM!!! Assim intensificará o cinza.
      Uma dica: Por que vc não só retoca a raiz? Já que ela não pega no cumprimento dos cabelos? Teria menos custo!O cumprimento vc só tonaliza. Ok? Beijocas!

      Excluir
  42. Olá linda,fiquei impressionada com sua paciencia e educação! Parabe´ms demais! Será que vc pode me ajudar? Eu descolori só a raiz do meu cabelo,e ela ficou muito mais clara que o resto dele,fui brincar com descolorante e olha o que deu,tudo porque tava cansada de pintar e ficar sempre com a raiz dourada,dai descolori com pó da Amend e ox.de 40,deixei 20 minutos e deu no que deu,meu comprimento está num tom 12,mas minha raiz ta quase branca! Pra tentar amenizar este contraste,eu fiz no dia seguinte uma shampoozada,e até que quase igualei a cor da raiz com o comprimento,mais mesmo assim minha raiz ta aqui gritando!rsrs.Tô desesperada! Porque amo ser super loira,não queria ter que escurecer meu cabelo,deu muito trabalho pra chegar no tom que estou,queria só escurecer essa raiz branca,1 tom,acho. Já pensei até em apagar a raiz,mas sei que apesar de bonito e na moda,eu não ficaria super feliz..Vc pode me ajudar?? O que devo fazer???? Ahhh..depois do processo de descolorir a raiz, eu joguei no cabelo todo a Color Perfect 12.89... O que devo fazer agora??? Eu agradeço do fundo do coração de uma loira se puder me ajudar! Um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dan! Muito obrigada, minha linda! Ahh vc vai ter que pintar com tinta permanente, pq mesmo que vc neutralize para a cor do cumprimento, com o tempo ele volta a clarear. Então sempre a gente recomenda 1 ton abaixo daquele que se almeja falando em descoloração. Use uma base para segurar mais, a 10.0, apenas na raiz, ok? E se quiser tonalizá-la tb, é só colocar 1 bolinha de preta dentro da base. O cumprimento já está perfeitamente tonalizado com 12/89. Futuramente, quando for retocar a raiz novamente, vc pode descolorir, mas ficar observando a tonalidade, achei 20 minutos muito. Talvez a ox de 30 volumes em vez da 40 tb faça diferença. E sempre tonalizando, evitando a raiz dourada. Sabe o que eu fiz ultimamente no meu? as pontas estão claras e não queria descolorir todo, pq eu não aguento mais..Mas tb n quero perder o loiro, aí fiz mechas só no topo da cabeça e na nuca para não perceberem quando amarrar.. E tonalizo mensalmente com o recurso da bolinha. hehehe truques! Todo mundo pensa que é todo mechado e que eu gasto horrores! A gente se vira como pode, não é mesmo? Um beijão! Espero ter ajudado e volta sempre!

      Excluir
  43. Olá! eu só naum entendi a parte q fala do xampu pra cabelo longo e cabelo curto...podes explicar?? Obgda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Lidiane! É verdade, ficou ambíguo.
      Para quem tem cabelos mais compridos, colocará 2 colheres de xampu. E para quem tem cabelos curtos, se utilizará apenas de 1 colher. Ok? Disponha! Beijo

      Excluir
  44. OLÁ, AMEI SUAS DICAS, SOU LOUCA POR CABELOS LOIROS, MAIS NUNCA CHEGUEI NO TOM QUE DESEJO, TE TANTO TENTAR NOS SALOES E NÃO CONSEGUI, PASSEI A FAZER EM CASA.
    CHEGUEI AO TOM DE FUNDO LOIRO PÉROLA E FIZ MECHAS QUE SEMPRE FICAM MAIS CLARAS E SEMPRE DESBOTA. GOSTARIA DE SABER SE EU FIZER O PROCEDIMENTO ACIMA VAI FICAR , UM LOIRO NATURAL DE FUNDO E O ACINZENTADO NAS MECHAS ? É ISSO . NO CASO PARA O TOM QUE ESTÁ MEU CABELO. PRA VC TER IDÉIA VOU FAZER O CURSO DE COLORIMETRIA PARA FICAR MAIS POR DENTRO DO ASSUNTO, E AJUDAR MINHAS AMIGAS TB, HÁ SEM CONTAR QUE TENHO TRÊS FILHAS QUE GOSTAM DO LOIRO, ASSIM POSSO CUIDAR DOS CABELOS DELAS, O QUE VC ACHA DO CURSO , VC ACHA QUE VAI ME ATENDER ? DESDE JÁ OBRIGADA MIL BEIJOS DE SUA MAIS NOVA AMIGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvia, boa noite! Ficará sim, se sua cor fundo for dourado, ficará suavemente tonalizado, mas não cinza. As mechas é que ficarão acinzentadas. Pq o que neutraliza o dourado é violeta. O curso de colorimetria é maravilhaaa! Eu tenho um post bem básico para se familiarizar sobre neutralização:
      http://fazendocabeloemcasa.blogspot.com.br/2012/08/como-neutralizar-cor-do-cabelo-jogo-de.html
      Na internet tem muitas coisas, mas nem sempre confiáveis. Deve ter oficina de apenas colorimetria. Aqui na minha cidade tem no SENAC. Boa sorte! E qualquer coisa venha nos visitar, o que eu puder fazer pra ajudar, eu faço. Um beijão!

      Excluir
  45. Ola eu realmente não entendi a parte do shampoo, qdo fala da colher de shampoo quer dizer que alem da ox, tem colocar 2 colheres ou 1 de shampoo de sua preferencia e mais 1 copo de agua é isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Boa noite! Exatamente isso! O xampu facilita muito para espalhar o neutralizante no cabelo. 1 colher de xampu para quem tem cabelos curtos e 2 para compridos. Beijos!

      Excluir
  46. Olá...me socorre por favor rsrs
    Pense numa pessoa doida...eu ainda não tô careca pq tenho muita sorte.
    Olha só, eu descolori meu cabelo todo e passei a tinta 12.1 da Beaut Color, só que não ficou da cor que eu queria...ficou um loiro amarelo ovo, então eu fiz uma loucura, misturei tinta 10.11 e uma bolinha de 2.11(preto azulado), meu cabelo ficou um loiro acinzentado muito escuro, e como não podia deixar de ser inventei novamente...passei 12.1 com uma bolinha de 2.11, meu cabelo ficou com manchas azuis ta HORRÍVELLLLLLL.
    Será que se eu passar o Dekap Color eu consigo eliminar todas essas loucuras que eu fiz e corrigir meu cabelo...apesar de todas essas artes meu cabelo não está tão danificado, pois eu tingi com ox 20 vol e acrescentei hidratante também...me ajuda por favorrrrrr Adoro seu blog vc é muito atenciosa, aguardo anciosa Bjo Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana!! Querida, não precisa usar dekap color não! Vc vai usar xampu anti resíduo, lave umas 3 vezes que sai o azul, ok? Ele vai voltar a cor descolorida e use apenas uma base 10.0 ou 11.0 ou 12.0. Dessa vez pegará. Não coloque as variaçoes de cinza. Depois de 15 dias ou trinta dias, vc tonaliza do jeito que eu passei aqui, ok? Espero ter ajudado! Toda vez que descolorir, lembre-se de colocar uma base, sempre! Depois tonaliza e não necessariamente no mesmo dia. Um beijão!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, mas deixa eu tirar 3 dúvidas:
      A lavagem com o shampoo anti resíduo é no mesmo dia fazer 3 lavagens ? ou em dias alternados?
      A base pode ser com ox de 10vol?
      Qto tempo devo deixar agir a base?
      Agradeço imensamente!!! Bjo Joana

      Excluir
    3. Pode ser 3 lavagens de xampu anti resíduo em um dia só, é só hidratar ao final.
      Pode ser uma base de 10 vol. na mesma quantidade.
      Deixe a base agir os 50 minutos.
      Disponha! Beijoss

      Excluir
    4. Obrigada pela atenção!!!
      Bjos Joana

      Excluir
  47. Boa tarde! gostaria de saber o que fazer com meu cabelo.
    Meu cabelo etá com 3 a 4 tons de cores......... loiro,amarelo e vermelhado!
    Gostaria de colocar cinza com a raiz escura.
    Como devo fazer, e além disso está muito danificado.
    E está caindo e tenho pouco cabelo. Ele e bem ralinho!
    Ñ me sinto nem um pouco bem com estado que encontra meu cabelo.
    Muito obrigada se vc poder enviar um e-mail para mim.
    Meu e-mail e gerlinda.santos@hotmail.com
    Obrigada!Bjssssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Gerlinda! Adoooooooro fazer cabelo assim!Muitooo complicado! Olha só: Primeiramente vc deve entender que como seu cabelo está danificado, precisamos de dias. E que o mais importante a ser feito, é neutralizar as cores, abafando o cabelo com a tonalidade correta. Fazemos muito isso, quando há excesso de mechas ou reflexos. Não existe procedimento de clareamento apenas com tintas, no seu caso, pq tinta não clareia tinta, ok? O mais recomendado será abafar e mechá-lo gradativamente. Seu cabelo inicialmente ficará escuro, mas é preciso. Etapas:
      1 Etapa: Neutralizante, preferencialmente o tubo rosa de max beauty. Depois de lavados os cabelos, aplicar este neutralizante, numa quantidade que cubra por completo, e deixar 15 minutos. Enxague.
      2 Etapa, UNIFORMIDADE: Com o cabelo seco, aplique a tinta 5.0 + ox(30 vol.)+ 2 bolinhas de tinta preta. Comece aplicando a tinta na parte vermelha do cabelo, em seguida passe por inteiro. Deixe agir por 50 minutos. Assim, ele vai neutralizar a cor do vermelho e o amarelo vai sair, pq a tinta é castanho claro.
      3 Etapa: Com descolorante e ox de 30 vol. Faça mechas no cabelo, com papel laminado. Nesta etapa vc vai precisar de uma ajudinha. Se vc quiser e puder, fazer essa etapa com um profissional, melhor ainda.
      Deixarei aqui no blog a resposta para informações para outras pessoas que possam estar em situação semelhante e mandarei tb por e-mail. Boa sorte! Beijão!
      Ahh, não esqueça de tonalizar novamente, depois das mechas. E o neutralizante max beauty será seu melhor aliado, use sempre que quiser hidratar, 15 minutinhos. Deixará seu cabelo com Ph baixo! Faz melhor que muita hidratação que tem por aí!

      Excluir
  48. Ola Querida! a principio gostaria d agradecer a vc pos vejo que tem muita paciencia, e carinho de responder todas as perguntas, e foi por isso que me encorajei de fazer- la.
    o problema é que pinto meu cabelo de loiro 12.0 c/ metade de 12.1 e da collor perfect só que tenho percebido que tem ficado amarelado já tentei, usar o shampoo silver de todas as marcas e nada gotaria que ficasse um tom acinzentado natural, sem ficar envelecido por favor como faço pra ficar assim e acabar com esse amarelado? obrd e fk com deuss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Caudinha! Obrigada minha linda! Vc já experimentou a 12/89 ou a 12/11 no lugar da 12/1 que vc usa? Vc pode continuar com sua metade de base 12/0 + metade da 12/89 ou 12/11. Uma dica importante com tinta é a quantidade da água oxigenada. Ex: se vc põe 45 gramas de tinta, vc deverá pôr 45 mls de ox. Por isso que na caixinha vem dizendo 1+1. Se vc aumenta a quantidade de ox, vc não terá fidelidade na tonalidade. Se vc não fazia da forma correta, apenas corrija a ox. Certo? Espero ter ajudado! Beijão!

      Excluir
  49. ola boa noite... olhas sempre fiz luzes nos meuscabelos e eles estavam com uma cor lindaaa.. um loiro claro acinzentado bem discreto.. so que da ultima vez a cabelereira matizou meus cabelos 45 minutos misturado com uma mascara roxa... que ela disse que era pra quebrar o amarelo.. resultado cabelos com um loiro horrivel destestei.. ficou tipo grisalho, sem brilho praticamente branco... voltei nela chorandoo e ela fez luzes inversas dizendo que iria resolver o problema fez com tinta 7.1 ou 6.1 sei la nao me lembro direito.. o resultadooooo fiquei uma velha ai sim piorou... cabelo chumbado ... passei vitamina c pra tirar um pouco do cinza ate que tirou um pouco.. so que meu cabelo arrebentou e empalhou todo... tive que cortar quase morri rsrsrs.. foram anos para deixa los bem longo...so que agora a cor ta horrorosa um loiro encardido, sem brilho desbotado e com uns pedaços perto da raiz grisalho quase branco e o cabelo quase todo opaco... to me sentindo pescima... o que eu faço pra recuperar meus cabelos e meus loiros de antes???? obrigadaaaa bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Paula! Minha querida, esse é um dos problemas mais comuns de acontecer. Sabe o que é isso? É a tara do cinza. Era pra ter colocado MECHAS (não luzes) de tons de chocolate, não iria ficar vermelho, iria ficar loiro natural, matizando de fato o cabelo. Mas já passou! Tudo tem jeito! Vc tem opções:
      1ª Lavar os cabelos com xampu anti resíduo, várias vezes e a cada 3 lavagens aplicar um neutralizante(15 minutos)até sair toda a pigmentação. Depois tonalizar (5 a 10 minutos) com 8.0. Ficará um loiro bege.
      2ªTonalizar com a 8.0 (5 a 10 minutos) Repetindo este processo até que fique a tonalidade desejada.
      3ª Começar tudo de novo (não chore) é pintar o cabelo todo com a cor próxima ao natural e refazer as luzes. E aqui vc iria usar apenas uma base por 50 minutos.
      E quanto a recuperação do brilho, é hidratar muito. Com máscaras específicas de mechas. Vc pode passar um óleo de amêndoas, côco ou semente de uva, meia ou 1 hora antes de lavar os cabelos. Não use mais xampu anti resíduo, apenas no processo da 1ª opção. Espero ter te ajudado. Não fique triste que o cabelo com o tempo ele voltará ao normal. Beijos!

      Excluir
  50. Será que se eu passar uma 12.89, em um cabelo natural de cor castanho claro, ficará o loiro esperado e com qual ox? Lembrando, que o cabelo castanho bem claro é natural!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jane! A tonalidade da caixa só fica se descolorir, certo? Essa tinta 12/89 da collor perfect, tem poder para deixar o cast. claro em um 8 ou 9. A ox é de 40 volumes, só usamos 30 quando está descolorido. É uma boa opção para quem não quer descolorir, mas quer ficar loira. Beijos!

      Excluir
  51. ola gostaria de tirar uma duvida meu cabelo natural é um 7 fiz luzes no papel e matizei com 9.1, ai ja cresceu uns dois dedos e amarelou as luzes, voltei pra fazer retoque na raiz, ai a cabeleireira retocou com ox de 10 só que a raiz ficou muito clara em comparação com meio do cabelo, e eu pedi pra fazer ombre hair. Ela matizou a raiz com 7.1 pra não ficar tao clara, e o ombre com 12.11 ficou bem prata como eu queria, mas a raiz parece que ficou meio alaranjada. O que eu faço pra que meu cabelo tire esse alaranjado da raiz pra ficar tom sobre tom com o acinzentado? ah, e não quero a raiz muito clara pq se não vai ficar raiz clara, meio mais escuro e pontas acinzentadas. muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angélica! Vc pode matizar novamente, apenas a raiz com o procedimento que ensinei aqui, ou com novamente o 7.1 (só na parte acobreada) Não passe nas mechas.
      Sabe o que acontece, se haviam luzes neste local e passou a 7.1 é normal que com o tempo abra para o acobreado. Cabelo sempre temos que tonalizar. Esse é o nosso martírio, hehehe. Um beijo! Qualquer coisa mande as ordens!

      Excluir
  52. Boa noite, fui no cabeleireiro e fiz ombré, pedi pra ele deixar mais pro acinzentado mas ele fez totalmente ao contrario, e meu cabelo ficou bem amarelado e ainda ta reto, gastei o maior dinheirão e não gostei, se eu fizer isso ai vai ficar acinzentado ? obrigado

    ResponderExcluir
  53. Olá boa tarde!!! Vc é maravilhosa nos esclarecimentos!! Parabéns! Bem meu cabelo é um Castanho Médio 4.0 e quero fazer californiana nas pontas puxando algumas mechas até a altura das orelhas ! Eu gosto do tom dourado e gostaria de saber se posso descolorir e depois tonalizar com Louro Claro Bege 8.23 será que vai ficar legal? Porque acho que o acinzentado não ficaria bom pra mim não é verdade? Aguardo anciosamente sua resposta! Desde já agradeço.. Beijoo ..Amanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amanda! Fico feliz em saber que vcs estão gostando! Obrigada. Sim, sim, fica muito legal! Acho incrível essa harmonia de cores. Amanda, o correto mesmo de colocar cinza é para neutralizar as cores, não era pra ficar cinza, era para se chegar ao bege. Se na sua descoloração abrir para um acobreado, vc deverá tonalizar com o cinza, com a finalidade de alcançar o bege. Se abrir para amarelão, aí deverá se utilizar do violeta e tb para fins de bege. A quantidade, o tempo variam e o resultado é a olho. Faça primeiramente a descoloração, analise e depois compre a cor certa. Se precisar do cinza, tá aqui o procedimento indicado, ok? Mas se vc colocar a sua cor 8.23, use apenas na parte descolorida e deixe agir os 40 a 50 minutos. Vai dar certo! Beijão!

      Excluir
  54. Olá, boa tarde, fiz varios procedmentos nos cabelos, descolorir, pintei varias vezes com a tinta 12.11 da alfaparf e nunca chega na cor que eu desejo que é um loiro platinado, ele tem umas mechas bem claras embaixo, e em cima é alaranjado a minha cabeleleira diz q tem que descolorir de novo mas so daqui a uns meses pq meu cabelo ta bem fraco, ate com tinta ele cai muito, resseca, so depois de umas hidratações com uma mascara ótima q eu tenho ele melhora, eu acho q só isso ai com a tinta preta nao vai pegar pois eu ja pintei muito e nao pega, eu poderia usar a metade da tinta da alfaparf 12.11 com uma bolinha de tinta preta e a ox, água? você acha que da certo? obrigada desde ja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brena, boa noite, querida! Não entendo porque não está dando certo!? Vc deixa os 50 minutos da 12.11 e é a tinta certa para neutralizar o acobreado. Tente o seguinte: Faça o teste de mecha com o procedimento da bolinha, observe. Se não der a cor, faça com duas bolinhas, vá tentando até encontrar a sua cor. Depois faça na parte de todo o cabelo que está acobreada, ok? Faça quinzenalmente até que ele se recupere e vc possa, com segurança, abrir para o loiro platinado! Vai ficar show! Daqui a uns 6 meses eu tb vou querer o platinado! Sorte pra nós! beijos!

      Excluir
  55. hoje eu fiz assim ja que nao tinha tempo para fazer outro dia, e nao achei tinta preta por aqui, coloquei metade da tinta 12.11, coloquei uma colher de shampoo azul, ox, e água e acrescentei uma colherinha de mascara, e fiz, meu cabelo neutralizou o laranja ta um dourado, mas mesmo assim nao fica o loiro platinado, daqui a 15 dias vou fazer o da bolinha, mas eu ponho só a preta ou misturo com a tinta loira tambem?obrigada mais uma vez, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brena! Ok! Vc faz o mesmo procedimento que ensinei no post, não usa outra tinta. Mas, se vc quiser misturar, pode tb, desde que faça o teste de mecha antes. Porque a tinta 12.11 já é cinza intenso. Ou ainda vc pode misturar 2 bolinhas com a 12.00. Beijo!

      Excluir
  56. Olá querida!
    Tenho luzes mas não quero ter o trabalho de sempre retocá-las, vou colorir com 7.1 e após fazer um sombreamento de pontas... será que vai ficar bonito?
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran! Boa noite! Se o fundo do cabelo for natural e muito diferente do 7.1, vai dá pra perceber. Mas se seu cabelo já tiver tinta no fundo, pode fazer tranquilamente. Eu, no seu lugar, abafaria com a 7.0 o cabelo inteiro e faria luzes novamente. Retocaria a raiz com 7.1 e tonalizaria o restante do cabelo com "a bolinha"! De 6 em 6 meses faria luzes. De todo jeito somos reféns, né? hehehe Beijocas!

      Excluir
  57. Olá eu passei louro ultraclaro dourado no meu cabelo e ficou meio amarelado eu resolvi alongar os cabelos e o meu aplique esta bem claro meu cabelo esta de 3 cores amarelado na raiza,mel nas pontas do meu e o aplique quase platinado o que devo passar? Me ajude please...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Boa noite! A solução mais indicada para seu caso é faze mechas platinadas apenas no topo da cabeça (seu cabelo mesmo). As mechas entrarão em harmonia com o aplique. Disfarça bastante. Retoque a raiz mensalmente e de 3 em 3 meses faça o retoque de mecha. O meu tb tava assim, quando coloquei o mega hair, e o jeito menos agressivo que encontrei foi esse. Todo mundo pensa que meu cabelo é todo mechado. Espero ter te ajudado! Beijão!

      Excluir
  58. Olá, eu fiz luzes pela segunda vez no meu cabelo, o mais claro que a cabelereira conseguiu deixar é um 9.1 mais ou menos,porém as pontas estão laranjas pq nas pontas ainda tinha um pouco de tinta escura que eu usava antes de decidir ficar loira rsrs... minha duvida é o que faço com as pontas do meu cabelo, posso passar tinta 12.11 nas pontas e matizar o resto das luzes? ( eu queria mesmo um ton bem mais claro nas pontas)mesmo com medo de exagerar, pois sou morena clara. Será que fica legal?

    Há diferença entre tinta creme e tonalizantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá janice! Bom dia! Desculpe a demora em responder... olha só, lembre-se sempre que tinta não clareia tinta. Mas sempre podemos tonalizar essas pontas acobreadas,ou seja, a 12.11 não vai pegar. Para ficar com as pontas mais claras, terá que fazer uma descoloração nas pontas, mas não recomendo, pq estraga bastante. O mais indicado será, tonalizar com bases mais escuras (8.1 ou 7.1) ou então com o procedimento da bolinha (no seu caso, sugiro 2 bolinhas e o restante a mesma quantidade de produto que passei aqui). E na medida que for crescendo, vc vai cortando, ok? Acho muito lindo morena clara com loiros dourados, mas para que fique um dourado bonito, é preciso que tonalize seu acobreado de cinza mesmo. Seu raciocínio está certo.
      Existe diferença sim: A tinta em creme é procedimento definitivo, já os tonalizantes são temporários. Depois que usa a tinta ou descolorante é obrigatório tonalizar. A tinta abre os tons e o neutralizante mantém o reflexo (cinza, bege, mate, acobreados, etc)
      Espero ter ajudado! Beijocas

      Excluir
  59. Oiee eu quero muito meu cabelo com mechas loiro acinzentado , so q acabei de pintar meu cabelo de castanho escuro ai queria saber como faço, se eu puxo as luzes descoloro e pinto de loiro acinzentado com um tonalizante ? Ficara bom ? Me ajude quero muito minha raiz escura com luzes acinzentadas muito obrigado ,bjs ate breve, ha e to adorando as dikas e desculpa a minha falta de conhecimento kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clésyo! Bom dia! Falta de conhecimento? Vc disse tudo o que eu iria lhe sugerir, hehehe! Vc pintou com tinta mesmo? Usou uma 3.0? Se sim, vai dá uma clareada, mas não ficará loirão.. Com o tempo, os retoques das luzes e as tonalizações vai ficando do jeito que vc quer, ok? Quando vc for puxar as luzes e tonalizar,e se o tonalizante não pegar, não se assuste. É assim mesmo, tonalize uma semana depois novamente que pega, escolha tonalizantes mais escuros (8.1) por ex. E vc pode inclusive ir testando a "bolinha" tb, quinzenalmente. Um abraço! Boa sorte!

      Excluir
  60. Olá, meu cabelo dos sonhos é exatamente como está na foto acima (http://4.bp.blogspot.com/-3UcJI0YXmd8/T9OahUVWaqI/AAAAAAAAABg/f8fo3mOgXTk/s400/cabelo-loiro-cinzento.jpg)

    Acho que é um Loiro Claríssimo Bege, não?

    Minha história é longa, mas acho que pode me ajudar. :)

    Bem, meu cabelo natural é Castanho 4. Abre fácil, mas fica com fundo alaranjado.
    Mantive ele com luzes e ombrè durante um tempo, matizando com 11.11, conseguindo um tom 9.1 nessas áreas.

    No entanto, ao retocar as luzes tive a infeliz idéia de colocar 11.11 em todo o meu cabelo, e foi aí que começou o meu tormento:
    A raiz ficou laranja-dourada (do jeitinho que uma loira odeia).

    Para tentar corrigir, descolori o cabelo por completo com descolorante amend verde (que não é muito forte), chegando num "belíssimo" amarelo-ovo completo. Para matizar, coloquei o desamarelador da alta moda + metal cendré da Le Cliqué. Melhorou um pouco, mas continuei meio Joelma do Calypso.

    Para desazer o desastre momentaneamente e tentar clarear posteriormente, joguei um tonalizante 7.1 da alta moda. Ficou um 8.1 em todo o cabelo. Mas foi desbotando e fui fazer luzes por cima... Matizei com 12.11. Resultado: Tá com o fundo 8.1 e umas luzes 10.1, mas ainda com a raiz um pouco alaranda.

    O QUE EU FAÇO? :(

    Quero chegar o mais próximo possível de uma cor puxada pro platinado -bege com fundo escuro, como na foto.

    Obrigada!

    Sarah :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sarah! Olha amiga, o fundo escuro não tem outro jeito, se não esperar crescer, pq se vc colocar uma cor escura aí, como vai ser quando ele estiver crescendo? Mesmo que faça a descoloração, não ficará com a mesma tonalidade. Se eu fosse vc, eu faria mais luzes (50% do cabelo) Colocando descolorante também na faixa da raiz que está laranja, para dá uma aliviada. E Não pinte mais. Só tonalize. Toda vez q pintar a raiz ficará assim. Tonalize, apenas. Com as luzes que já tem + as novas (50%) anulará muito o 8.1 de fundo. Esse cabelo da foto tem luzes tb. Vai dá certo! É um bege sim, a cor perfeita. A gente tonaliza não para ficar grisalho de cinza, mas para anular o efeito acobreado/amarelado do cabelo.
      Se vc não quer fazer as luzes em todo o cabelo agora, vc pode puxar as luzes e colocar descolorante apenas na parte alaranjada (não esqueça de tonalizar depois, só essa parte, com 12.11) ou ainda, tonalizar esse acobreado com o 7.1, só nessa parte. É isso, espero ter ajudado, beijão!

      Excluir
  61. li tudinho e achei mto interessante!! Agora a duvida... Meu cabelo natural é loiro acinzentado escuro, mas eu gosto dele clarissimo, ja fiz luzes, ja pintei e nunca fica do jeito que eu quero.sempre puxa pro laranja....agora resolvi passar a tinta em casa...comprei louro cinza claro pra misturar com louro muito claro cinza, será q fica bom?Ah e outra coisa...vou fazer progressiva sem formol será q deixo para realizar a coloração depois ou posso fazer antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gessica! Vc usa a tinta depois da progressiva, ok? Apenas com tinta, tonalizará o comprimento do cabelo e a raiz ficará dourada. O correto mesmo para ter um loiro acinzentado é com o uso de descolorante (mechas ou luzes), mas sabemos que estraga muito. Continue pintando, opte pelos tons acinzentados, e tonalize sempre. Beijocas!

      Excluir
  62. Ola..gostaria que tirasse uma duvida minha tbm...tenho cabelo castanho escuro,eu acho...rsrs e queria saber se pra tonalizar de uma cor mais clara..tipo mel ou chocolate, eu teria que descolorir antes...desde ja..obrigada
    by Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joanita, boa tarde! Se seu cabelo for natural não precisa descolorir, ok? Os shampoos tonalizantes não contém amônia, não estraga os fios, é temporário. Mensalmente vc deve tonalizar para manter a cor e o brilho. Beijos

      Excluir
  63. Oi amiga, boa noite...Amei esta dica! Quero tirar uma dúvida com vc. Vou fazer luzes na touca, na realidade será o retoque de raiz. Já faço luzes há algum tempo. Meu cabelo natural é castanho bem escuro, sempre tingi, mas agora só faço as luzes. Faço progressiva também. Vou fazer o retoque das luzes em casa e queria saber se este procedimento que vc passou pode ser feito logo após a descoloração? Gosto de luzes bem clarinhas, apesar de ser morena, ficam bem em mim.
    Vou fazer assim:
    - depois de hidratar com uma máscara reconstrutora nas lavagens da semana anterior
    - Pó descolorante azul + Ox 40 em partes iguais.
    - 20 minutos na raiz e depois puxo para as pontas, deixando mais 20 minutos.
    - Retirar com shampoo reconstrutor

    Aí vem a dúvida. Aplico este seu achado? Quero as luzes beeeem clarinhas, rs

    Entre um retoque e outro eu uso uma máscara matizadora que tira todo o amarelo/laranja (Biocale), que é tudo de bom. A foto do perfil foi da última vez que fiz no salão, em 10/2012.

    Um bj, e me desculpe pelo livro autobiográfico, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tânia, tudo bem? Feliz por ter gostado da dica! Não se preocupe com a "autobiografia" eu adoro ler.. hehehe. Bem, primeiramente, quero lhe parabenizar por ser muito cautelosa com seu cabelo. Vc pode usar sim essa dica, antes de usar o xampu reconstrutor, tonalize com xampu comum usando a bolinha, deixe um tempinho e sempre observando a olho o tom que vc deseja. Não se preocupe, vai dá certo. Cada cabelo reage de maneira diferente, use primeiro com 1 bolinha, acrescente mais 1 se achar necessário. Beijocas! Ahh!Depois da bolinha, use o xampu reconstrutor e em seguida feche as cutículas com uma máscara e na sequência , o condicionador.

      Excluir
  64. Ola querida vc é super atenciosa eu preciso de sua ajuda se puder ficareii imensamente feliz meu cabelo estava um marrom claro e resolvi clarear então fiz uma shampuzada e passei uma tinta 121 da nutrisse e ficou um loiro medio mas esta bem laranja cor de ferrugem se eu passar um 7.0+ 7.1da certo ele esta super manchado e ressecado me arrependi so estraguei meu cabelo esta com uma cor artificial sem brilho horrivel me ajuda bjus .obrigado Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Minha linda, a cor 121 é muito linda, mas o cabelo deveria estar bemmmm claro para pegar, entende? Tinta não clareia tinta. Então, a sua sugestão de usar a 7.0+7.1 é acertada, tanto para retirar o acobreado, quanto para igualar o que ficou manchado. Caso ainda fique alaranjado, faça a tonalização da bolinha que eu passo aqui neste post. Vai dá tudo certo! Beijos!

      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. olaaa!! Tenhos os cabelos pintados com tonalizante acobreado,mas nao pega mto bem por ser tonalizante. Meu sonho é ter os cabelos na tonalidade a seguir:
    http://lh3.ggpht.com/_knYgMv2N3Rs/S2bJE3b1pcI/AAAAAAAAKDM/AqM5Uvp5Vc8/s800/40_miley_cyrus.jpg
    Q cor de tonalizante vc indica??
    Na intenção de intensificar a cor do tonalizante que uso,pretendo fzer luzes e passar o mesmo tonalizante por cima. Uso a cor 7.43. Ele puxa um pouquinho pro laranja e levemente dourado. Será q meu cabelo vai ficar supeeer laranja?????? Aguardo anciosamente a resposta..ja marquei o salão!!!
    obrigada
    thais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Boa tarde! Era isso que eu ia dizer, porque o cabelo da foto que vc mandou é dado luzes previamente tb, vai ficar muito bonito!!! Acredito que a 7.43 ficará laranja sim,apenas nas luzes pq é um ruivo natural. Eu estava pesquisando na net, tem uma cor 834 caramelo (casting creme gloss), é um dourado com um leve reflexo de acobreado, ficará apenas nas luzes e o fundo mais escuro. Todo mês vc deve passar este shampoo, para revitalizar a cor. De todo jeito Thais, os reflexos quando misturados ao fundo mais escuro vai dá um contraste bonito, mas procure os reflexos dourados puxados para o acobreado e não o acobreado para o dourado, assim, vc se aproxima mais da cor da foto que vc quer. ok? Beijos!

      Excluir
  67. Antes de mais nada quero parabenizá-la por disponibilizar um espaço onde nós mulheres podemos receber tantas dicas bacanas e úteis. Agora vou dividir também o meu drama. Depois de mechas e mechas, consegui manter um fundo 7.0 com muitas luzes bem clarinhas e com outras mais douradas. Insatisfeita resolvi hoje descolorir tudo de uma vez só na esperança que conseguiria um platinado bem lindo. Descolori com um produto da Tec Italy com ox de 40 da mesma marca. Reapliquei duas vezes, meu cabelo é bem grosso e demora muito para abrir, sempre puxa para o alaranjado. Consegui um cabelo bem amarelo ovo na raiz e manchadão em alguns pontos com um laranja. Tonalizei com 11.11 da alfaparf com ox de 10. Não ajudou muito. Então lavei com o shampoo roxo da Tec Italy e depois usei a máscara roxinha também. Deu uma super ajuda, o amarelo ovo deu lugar ao platinado com um pouquinho de lilás, mas só no alto da cabeça, do comprimento as pontas ficou um louro dourado com partes mais claras, com mechas branquinhas. Ficou estranho por que a base está muitoooo clara, branca mesmo. E a pergunta que não quer calar: E agora, o que fazer? Quero manter ele claro mas sem amarelo ou laranja. Me ajuddaaaaaa, por favor!!!! Bjus. Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, boa tarde! Muito Obrigada! Vc tem 2 opções: Ou escurece a parte que ficou platinada para se equiparar com os fios mais escuros do cabelo e depois tonalizar com uma 10 e reflexos acinzentados. Ou vc descolore mais uma vez a parte que está mais escura (dourada), assumindo o platinado. Uma coisa é certa, vc não pode tonalizá-lo da forma em que se encontra para satisfazer as duas nuances, ou uma ou outra, entende? O dourado a gente tonaliza com violeta e o branco com um leve acinzentado. É obrigatório que vc use uma tinta permanente neste cabelo, para depois pensarmos em tonalizações. Use a tinta 10.0 +10.1 ou 11.0+ 11.1, ox de 30 volumes. Deixando agir os 50 minutos. Depois disso, quinzenal ou mensalmente tonalize com apenas 10.1 ou 11.1 com ox de 10 volumes por 10 a 15 minutos, para manter o acinzentado. Espero ter ajudado! Beijos

      Excluir
  68. Olá! Td bem? Muito prazer, sou a FRAN...
    Amei tudo no seu blog...sou morena clara e meu cabelo quando virgem é preto, porém, há uns 3 anos venho alternando entre luzes e tintura 11.11 da Alfaparf. Acontece que a raiz fica sempre acobreada e o restante amarelo ovo, visto que n posso descolorir porque ele é extremamente crespo e e faço alisamento/progressiva, ou seja, o fio não suportaria tanta química. Sonho com um tom uniforme de cinza, vou aplicar a sua receitinha da "bolinha", mas sugiro que você faça um post para as morenas que desejam ser loiras acinzentadas.
    Gde Bj

    ResponderExcluir
  69. Olá Fran! Que bom que tenha gostado! Ahh faça sim, tenho certeza que vc vai adorar! Inicie na raiz, a parte mais acobreada e em seguida no restante do cabelo! Obrigada pela sugestão, esse post tb serve para as morenas.. Um beijão!

    ResponderExcluir
  70. 0la meu nome é angela
    queria muito tirar uma dúvida meu cabelo a cor dele natural é eu acho que não entendo muito de cabelo loiro escuro mas ja faz muito tempo que faço luzes no cabelo algumas vezes ja fiz e nao gostei e joguei tinta em cima a ultima vez pintei de loiro ivete loiro dourado gostei no começo mas com o tempo a tinta começou sair e começou ficar feio desbotado luzes misturado com tinta e acontece que fiz luzes no cabelo no dia 29-03-13 e nao gostei ficou com uma cor feia amarelada fiquei com cara de velha quero saber se eu fizer como vc falou acima do preto azulado se vai funcionar e quero saber tambem se eu for pintar que cor vc me recomenda nem quero escuro nem loiro demais poque se eu for tirar as luzes não quero ficar loríssima me ajude por favor há e quero dicas de como deixar meu cabelo lindo,hidratado e brilhoso porque toda vez que faço luzes depois de tres a quatro dias ele fica ressecado demais

    obrigada beijão:angela natal 01-04-13 hs=16:06

    se vc tiver face me add angellarodriigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angella, boa tarde! Vc pode sim tonalizar seu cabelo com o que eu ensinei acima. E para colorir seu cabelo mensalmente, sugiro que use a tinta 8.0 + 8.1 ambas com a mesma quantidade, vai ficar muito legal! Um beijão!

      Excluir
  71. Oi boneca!
    Já deixei meu comentário falando que AMEI seu blog!
    Agora vou começar a usufruir!rsrsrs...
    Então!
    Até o mês passado,eu pintava o cabelo,da cor da minha foto mais ou menos,louro bemmm clarissimo;
    Mais,decidi abandonar essa vida,e partir para as luzes,pra me livrar das raízes quinzenais.
    Fiz as mechas..no dia,ficou perfeito!
    Mais depois que lavei a primeira vez em casa,já ficou diferente.
    Eu uso silver,e creme para cabelos loiros,mais puxou para o laranja mesmo assim.
    Na mesma semana,fiz a progresssiva,que faço de costume mesmo.
    Aí que ficou laranja mesmo...
    Eu gostaria de saber,se posso fazer essa dica de tonalizar com a ox e o shampoo.
    POrq fiz a progressiva essa semana,mais já não estou suportando o laranjaaaa!
    Que numeração vc acha que seria melhor eu usar?
    Pensei na 8.1 com OX 20 mais o shampoo...
    Oq vc acha?

    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa! Boa tarde! Obrigada pela sua visita! Volte sempre. Pois então, aconselho a vc, como já disse outrora, depois de uma progressiva ou selagem o cabelo desbota por completo e o mais indicado para este caso seria uma pintura definitiva com tinta, e aí vc colocaria a 8.0 (base, para segurar mais tempo) +8.1 (reflexo cinza p neutralizar a cor laranja) com ox de 20 vol, deixe agir por 50 minutos. Depois quinzenal ou mensalmente vc pode fazer a tonalização que eu ensinei aqui e não precisará usar o silver, ok? Vai dá certo, amiga! Depois volta para compartilhar. Xero!

      Excluir
  72. Olá , meu cabelo está no tom de 10 , 11, se eu fizer essa tonalização com o preto azulado não vai manchar meu cabelo? E qual marca vc indica??
    Obrigada. (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Tamiris! Não vai manchar não, pq o xampu ajuda na distribuição do tonalizante. Eu gosto muito da yamá e alta moda é(alfaparf) Disponha sempre! Beijos

      Excluir
  73. Oii!! Adorei seu post, mto objetivo e simples!!
    Sempre pintei meus fios, então fiz balayagem 3 vezes, mas é meio caro, então parei. Faço retoque de raiz em casa, e as últimas 3x, com descolorante e água de 20. Uma vez descolori e passei tinta, mas não gostei, agora só passo descolorante. Por cima está mais claro, tipo uma capa, está um tom 10 a 11 mais ou menos, por baixo está 8 ou 9 e alaranjado, amarelado =/...Por baixo, onde fui retocando a raíz está mais claro e mais amarelado (gema de ovo), e as pontas está um pouco mais escuro. Até que não ta feio de tudo não, mas queria dar uma melhorada. Será que tem jeito pra mim, que eu mesma possa fazer?
    Eu li na internet, queria passar um tom 8 ou 9 que seja .2 (irisado), que é violeta e poderia neutralizar o laranja, mas acho que sua dica ficaria melhor, pois está mais amarelado, do que alaranjado... Me ajuda?
    Obrigada! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Jordana! Olha só, entendi perfeitamente o seu caso e tem jeito sim. Primeiramente quero lhe esclarecer que para tonalizar o alaranjado/acobreado é preciso usar o acinzentado, o violeta/irisado é para o amarelado. Ok? No seu caso é o cinza. Na parte de cima, vc terá que pintar com a 8.0+8.1 (mesma quantidade) deixando agir por 50 minutos. Apenas na parte em que está mais clara de descolorante. Onde está a mistura de cores, nas pontas do cabelo, vc tonaliza com o que eu passei aqui no post. Lembre-se que toda vez que vc descolorir por completa raiz, vc deverá pintar e com o tempo tonalizar, se necessário for. Boa sorte! Beijos!

      Excluir
  74. Oii, achei seu blog pesquisando sobre cabelos loiros, meu cabelo é castanho escuro, fiz algumas luzes, mas a cabeleleira, fez a primeira fez de papel, mas só na parte de cima, fiz um mês depois na touca, mas ela não puxou até as pontas ¬¬, o cabelo tá claro em cima e escuro embaixo e a raiz crescida escura, quero uniformizar o cabelo no loiro como faço?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jackie! Bem, o que pode ter acontecido é que seu cabelo era pintado e a cabeleireira colocou primeiro na raiz e aí o descolorante pegou mais na raiz do que nas pontas. O certo seria vc fazer novamente as luzes ou mechas e pedir que coloque apenas nas pontas para uniformizar a cor. É a maneira mais conveniente para vc fazer. Um beijo e volte sempre!

      Excluir
  75. Oi tudo bem?! Achei seu blog tentando achar respostas para minhas dúvidas e adorei suas dicas quanto a tonalização de cabelos. Faço luzes desde os 15 anos e estas sempre tenderam para um tom acizentado, ficavam lindas!!! Hj estou com 39 anos, cabelos brancos já existem e eu me vejo escrava de salão, confesso que não tenho tempo nem paciência para isso, busco eu mesma solucionar ou disfarçar estes brancos de forma prática e bonita em casa. Hj me encontro com um cabelo louro médio com umas nuances meio douradas, resultantes do luro escuro dourado + louro claro acizentado que foram uma semana depois tonalizados com louro claríssimo (tudo da alfa-parf). Não está feio, mas não estou me sentindo loira rsrsrsrs prefiro meu cabelo mais claro. Li nas dúvidas acima algo sobre utilizar o 8.21 da alfa parf que disfarça bem os brancos. Minha pergunta é: posso usar o 8.21 conforme sua dica, direto no meu cabelo como ele se encontra hj, isso já o deixaria mais claro? Preciso fazer as luzes novamente e depois utilizar esta dica? Me ajude, por favos!!! Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tati! Cabelo é a marca da gente, desde os 15 anos vc é loira e agora vc coloca um 6 + 8 = 7 loiro médio, eu tb acho escuro para quem já tem cabelos brancos, ficaria bom se fosse uma cor fundo e vc fizesse luzes ou mechas por cima, o que n é seu caso. Acredito que a 9.21 ficaria ideal para o seu objetivo. Se vc não encontrar, vc pode colocar a 8.21 + 10.0 (medidas iguais) com ox de 20 vol. ficará um bege lindo e disfarça bastante os fios brancos. Lembre, tinta não clareia tinta, mas antes de fazer o procedimento, vc pode usar xampu anti resíduo nas pontas para retirar um pouco do que está. Espero ter te ajudado! Um beijão e volte sempre!

      Excluir
  76. oi, se eu fizer com a ox volume 30, vai fazer o mesmo efeito?? tem algum problema de nao ser a 20??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Boa tarde! Não tem problema não, pode usar a de 30 vol. Beijos

      Excluir
    2. Olá! Boa tarde! Não tem problema não, pode usar a de 30 vol. Beijos

      Excluir
  77. Olá, me tira uma dúvida? Tenho mechas californianas que eu mesma fiz em casa. Eu descolori e depois matizei (é isso?) no salão. Mas agora quero mudar a cor das mechas de loiro para loiro acizentado... Se eu fizer esse tonalizador que você ensinou, vai funcionar? Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Júlia danada! hehehe muito bem! vc fez o serviço mais trabalhoso, parabéns! Vc pode fazer sim, ficará com nuances acinzentadas é só vc colocar 2 bolinhas em vez de 1 e o restante igual. Obrigada pela visita! Beijos

      Excluir
  78. fiz californianas sabado passado, mas não gostei muito ficou ressecado tipo luzes, como tbm cortei to achando tudo muito estranho quero tonalizar pra ver se dá um brilho o que me aconcelha?---------------------------..

    ResponderExcluir
  79. Olá
    Em 2011 eu tinha meu cabelo tingido de preto. Como na grande maioria das vezes eu tingia em casa, passava a tintura sempre no cabelo todo (meu natural é um castanho escuro). Então, resolvi ficar loira (com luzes, no salão). Acontece que mais da metade do meu cabelo ficou um laranja e minha cabeleireira me disse que a única solução era cortar, pois havia muito acúmulo de pigmento e se ela passasse descolorante mais uma vez haveria um corte químico. Cortei, e meu cabelo que atingia a cintura ficou na linha do queixo. Ressalto que minhas luzes nunca foram tonalizadas, apenas descoloridas. Algumas partes do meu cabelo continuaram com tons laranjas e ela me afirmou que somente cortes gradativos iriam eliminar o laranja. Acontece que um dia fui fazer o retoque da raiz e acabou ficando muiiiitoo branco. Então, minha cabeleireira me disse que a única forma de aplacar o branco da raiz seria puxar mechas finas cor chocolate (não sei a numeração que foi utilizada). Puxamos as mechas e lá se foi o meu sonho de ter o cabelo platinado... Agora, meu cabelo já cresceu bastante e nunca mais puxei mechas chocolate, apenas fiz retoque da raiz com luzes- (sempre no salão). Mas, as mechas chocolate, que já estão na altura da orelha até as pontas, desbotaram e estão laranja. Não quero mais retocá-las! Mas minha cabeleireira disse que não pode descolori-las pois meu cabelo está muito frágil. O que posso fazer para deixá-las platinadas? O procedimento com a tinta preta, ensinado acima, funcionará no meu caso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, para se chegar o platinado, e necessario descolori-los. O procedimento do post pode tonalizar mensalmente o platinado. Mas so 1 bolinha, ok? Beijos

      Excluir
  80. Boa tarde querida estou adorando suas repostas,mas cada cabelo tem uma tonalidade,vou contar a minha historia.
    meu cabelo estava cheio de luzes ai vou ficando sem vida...o fundo o cabeleireiro dizia que colocava 7 ai um dia eu comprei a 9.0 a 9.1 a vendedora disse que precisava colocar essa mistura para não ficar amarelo só que com isso ficou meio verdinho ...ai fui no salão e pedi que fizesse bastante luzes platinadas só que ficou bem loira sem aparecer a luzes que fiz...(detalhe tenho brancos :( isso faz ficar pálida sei la queria saber se seu usasse a 8.21 como a outra moça sitou em cima se iria amenizar e ficar um loiro bonito??gostaria mt de mandar uma foto p/vc anemizar.
    Desde já obrigada e parabéns pelo seu blog bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Otimo. A 8.21 vai da uma igualada nos tons e vai equilibrar o cinza, pq tb tem dourado.
      porem, as luzes nao aparecerao, pq o contraste 'e fraquinho, pois o fundo do seu cabelo esta claro e proximo das luzes.

      Excluir
  81. Olá querida, fiz mechas ombre hair no salão, matizadas no tom de loiro claro dourado, mas como meu cabelo já tinha mechas californianas o tom ficou muito muito claro e contrastante com a raiz que é castanho claro. Gostaria de saber com que tom posso matizar o cabelo de forma que as luzes fiquem mais escurecidas e discretas.
    Adorei o blog, beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode usar 1/3 (um terço) de 7.1 ou 8.1 de tinta e a mesma qantidade de ox de 20 volumes, coloque 2 colheres de xampu e 150 mls de agua, deixe agir por 10 a 15 minutos. Faça isso mensalmente. vai ficar legal. Espero q goste! Bjs

      Excluir
  82. tenho muitos cabelos brancos, uso 6.0 e 7.3, na proporção meio a meio. o resultado é bonito,mas eu queria saber se tenho como tonalizar esse marrom, puxando pro dourado, sem precisar usar mais tintura. estou um pouco cansada de californianas e essas mechas que todo mundo usa igual. queria um cabelo com uma cor uniforme, com uma linda tonalidade marrom dourado. alguma dica? muito legal seu blog, obrigada
    andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, perfeita combinaçao de tinta p quem tem muitos brancos, parabens. Nao tem como tinta clarear tinta. O mais indicado p o seu caso seria um processo de descoloraçao e substitir as tintas q vc usa, aumentando os tons, por 8.0 e 9.3. Espero ter ajudado. Beijao

      Excluir
  83. Olá garotas!! segui as dicas com leves adaptações!!

    ResponderExcluir
  84. Pra vcs entenderem o que eu fiz: decidi pintar o cabelo de meu marido, que já é naturalmente loiro médio acinzentado, ele possui lindos olhos azuis, mas como já alguns grisalhos estão aparecendo em torno das suiças, convenci ele, e comprei o loiro muito claro acinzentado da yamá fashion 9.1, já imaginava aquele louro lindo acizentado nele, mas o resultado após lavar foi um amarelo bugiu horroroso!!! eu me segurava pra não mijar de tanto de rir!!! coitado!!!
    Então encontrei o site aqui e decidi experimentar a receitinha mágica!!Mas com algumas modificações
    Ao invés da tinta em creme usei a tinta Fleury 1.7 preto azulado, bem, procedi da seguinte maneira:
    * 1 colherinha das de cafezinho cheias da tintura mencionada
    * 20 ml de 0x 20 vol. ( usei copinho de xarope que já vem graduado)
    * 1 colher de xampu sem sal
    * 50 ml da água
    na maneira de preparar segui as dicas, ativando a tintura( se é que a líquida precisa, hehe, mas fiz)
    colocando a ox e mexendo, depois o xampú, mexendo er por fim a água, misturando bem.
    Após ele lavar os cabelos e enxugar bem com a toalha apliquei com o pincel, depois massageei até formar espuma, não escorreu, na preparação já dá pra perceber o tom acinzentado se formando.
    O resultado deu muito certo!! ficou um tom de louro médio acinzentado bem natural, que combinou muito com os olhos azuis dele!!
    Brigada ao site a fazendo cabelos em casa pelas dicas maravilhosas.
    muitos beijos e boa sorte as aventureiras de plantão,kkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beoncy, obrigada por compartilhar sua experiencia, parabens pela iniciativa, ajuda muito. Beijao :D

      Excluir
  85. Olá, boa tarde, queria entender uma coisa, posso estar sendo repetitiva, mas... aí vai minha dúvida:
    Meus cabelos estão castanhos escuros nas pontas, eu descolori algumas mechas nessas pontas para tentar tirar o "peso" dos cabelos escuros, toda via acabei tirando antes do tempo o descolorante pois esquentou demais e começou a quebrar os fios, aí ficou um tom horrível, tem umas mechas laranja mesmo, um laranja escuro. Queria deixar esse tom mais loiro. Até agora eu só fiz esse processo de descoloração, isso tem apenas um dia. Pensei em colocar tinta 10.11 ou 12.1, mas lendo aqui suas respostas fiquei realmente interessada em saber o que você indicaria.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. carol, fique a vontade em perguntar, nao vai adiantar nada a tinta q vc sugeriu, apenas uma descoloraçao novamente para so depois colocar uma cor base. No entanto, seu cabelo n vai aguentar agora. Vc deve gradativamente ir clareando aos poucos, tonalize com 2 ou 3 bolinhas do post e cuidar das pontas para q ele daqui um tempo suporte uma nova descoloraçao. Ate la, va tonalizando quinzenalmente e hidratando sempre. Vc agiu corretamente, quando esquenta nuito, tem q retirar, p evitar o efeito elastico. Beijocas e paciencia, q vc chega la!

      Excluir
  86. Oi, se uma pessoa tem muitos cabelos brancos (90%) e quer um castanho claro acinzentado. O que deve fazer? O 6.0 fica mais para o dourado e os tons acinzentados não pegam nos brancos. O que fazer? beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola karol, a mistura de 6.0 e 6.1 na mesma proporçao. Caso nao encontre a 6.1, vc usa a 6.0 e 1 bolinha (cabelo curto) ou 2 (medio). Se o fio for muito grosso, recomendo fazer uma previa de aplicaçao de ox 20 vol.deixando agir pot 10 minutos para q a cuticula do cabelo abrir e receber melhor a tinta. So depois se faz a aplicaçao da tintura nos cabelos secos. Beijocas

      Excluir
  87. boa tarde...seu blog e exelente parabens...bom eu pintava meu cabelo de castanho escuro...ai quis clarear pq eu cabelo natural e castanho claro entao passei decapcolor varias vezes...depois quis jogar uma e passei louro sueco...as raizes ficaram mais claras...ai fiz californianas e ficou feio pq a raiz de uma cor o meio de outro e o resto de outro entao passei ox 30+descolorante nele todo...a raiz ficou clara e o cabelo todo manchado...entao passei 8.1 ficou amarelo e ainda manchado...entao tonalizae com 7.1....gostei ficou natural mas ai vem minha duvida quando nascer a raiz oq faco???vou descolorir e jogar a tinta ou posso passar a tinta direto???se vc puder me ajudar ficarei muito grata poi estou muito preocupada....mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, raquel. Gostaria de ver seu cabelo, mande uma foto por mens p o facebook do blog, o endereço esta no post. Pq as vezes o cabelo esta claro, e uma coisa e vc pintar a raiz, q e natural, outra e pintar a parte descolorida. Pode ser uma 8, 9, 10 ou ate uma 12, para qa raiz fique harmonica c o restante do cabelo, entende? Manda a foto. Beijao

      Excluir
  88. Oi meu nome é Daianne eu era loira e cansei e resolvi pintar de Preto ficou legal e tudo, do que eu fiz uma selagem e ele desbotou e onde eu tinha as luzes loiras ficaram avermelhadas e quanto mais eu lavo mais avermelhado ele fica, e não tô me agradando nesse tom gostaria de uma ajuda o que posso fazer pra mudar o tom do meu cabelo. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi daiane, boa noite! Se vc quer continuar com o preto, vc deve pintar com a tinta preta, e n esqueça q sempre q fizer uma selagem, vc vai precisar pintar. Nao use tonalizantes, use tinta mesmo ok? Beijos!

      Excluir
  89. Oi! Meu cabelo era castanho escuro. Comecei a puxar mechas (loiro dourado) há mais d 1 ano. Cansei do laranjão e nos últimos retoques pedi mechas platinadas. Nas primeiras 3 vezes q fiz adorei a cor. Mas nos 2 últimos (mudei d salão) o platinado só durou até a primeira lavagem. Estou com a raiz alaranjada. Posso usar esse procedimento para platinar novamente minhas mechas? P.S: Faço mechas na touca, pois gosto do contraste do loiro platinado com a cor original do meu cabelo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Nicolle, inicie com 1 bolinha, se ficar muito sutil, vc poe mais uma ate acertar o tom desejado. E muito bom, e vc msma pode fazer. Beijos

      Excluir
  90. Oii, adorei a dica, mas tenho medo de fazer, porque assim, to c 3 tonalidades no cabelo a minha raiz ta virgem ( é um castanho claro) depois tem uns 4 dedos de um amarelado feio que tava na raiz ( mas como foi crescendo ela foi logicamente descendo) e o resto do cabelo ta um tom mais claro, não ta laranja como em cima, mas tbm não ta taaaao claro, queria saber como fazer esse procedimento sem manchar o cabelo, já que tenho uns 4 dedos abaixo da minha raiz que ta amarelo escuro e feio .. Ah e essa conta é do meu namorado, não sou homem não kkkk meu nome é Nathália e parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, gostaria d saber se vc quer continuar com essa cor de raiz. Para lhe responder melhor teria q ter mais elementos, como, qual foi a numeraçao q vc usou no amarelo feio e na parte q esta mais clara... Me add no gacebook e mande uma foto pra eu ver, caso vc nao saiba quais foram. Ok? Beijos

      Excluir
  91. Boa noite!
    Fiz luzes umas 3 vezes, já pintei o cabelo com a tinta alta moda 10,0 e no momento o meu cabelo se encontra em um tom de alaranjado, amarelado, marrom, e umas mechas peroladas, traduzindo, todo manchado! tonalizei ele ontem com um tom de mel claro e nada. ta uma confusão dos deuses!
    O que fazer para deixa-lo com uma cor só? não gostaria de voltar a minha cor de origem, o castanho médio!!
    Me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, primeiramente, vc deve uniformizar a cor, sugiro a 7.0 e a 7.1 na mesma proporçao, a tonalidade perola vc vai perder, mas temos q escolher uma cor q cubra as imperfeiçoes e iguale. Com o tempo seu cabelo vai sair o acinzentado, ai vc tinaliza quinzenalmente. Ouuu vc pode abafar com a 5.0 e recomeçar as mechas. Isso e normal. Variaçoes acentuadas de cores, a gente escurece e refaz. Mas tente a primeira alternativa, pode ser as tintas da altamoda e. Beijos

      Excluir
  92. Fiz californiana no meu cabelo, ele quebrou muito, muito mesmo, mas ate que depois que eu escovei não da pra ver muito os quebrados, na frente ele ficou com uma cor legal um louro claro meio acizentado um loiro bonito, agora nas pontas ele ficou meio amarelão alaranjado, não gostei, meu cabelo passou muito tempo descolorindo e mesmo assim não abriu, ele não aguenta mais descoloração nenhuma, sem dizer q vou ter que cortar um pouco das pontas dele pq ficou mt danificado, oq eu faço, me ajuda por favor!!!! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, vc pode usar o procedimento da bolinha onde esta alaranjado. O corte e hidrataçoes vao ajudar muito. Beijo :)

      Excluir
  93. Oii meu nome é Vanessa estou tentando ficar loira hehehe mas o problema é cada vez q tinjo ele fica claro na raiz e aspontas sempre com um tom marrom avermelhado. Ja fiz uma limpeza onde era preto mas tem uns nuances vermelhos oq devo fazer? Me ajuda obriigada

    ResponderExcluir
  94. ooi, tentei fazer californianas no meu cabelo apenas com descolorante e o resultado foi o amarelo, quero a cor mais branca possivel, tipo um cabelo de surfista tipo assim https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRY2xwQSYaK0sMc_j7KsDShOJ7Xecq2lKsiTrThBiI_7xSZ0pdiog ou até mais branco, mas só do meio do cabelo para baixo, como faz?? beijos e me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  95. Olá, fui no salão e a cabeleireira fez um trabalho horrível no meu cabelo, há algum tempo atrás eu havia feito mechas no meu cabelo ficou bem legal com dois tons de loiro, e hoje fui fazer mais mechas pois queria que ficassem parecidas com as mechas 3D mas a cabeleireira simplesmente descoloriu até ficar muito claro e algumas partes alaranjadas e não tonalizou nem passou qualquer outro produto, meu cabelo está horrível ressecado parece uma vassoura sem contar que os fios parecem um elástico. Não sei o que fazer, será que se eu pintar de loiro acinzentado(8.1) e depois tonalizar ele com a receita que você com a tinta preta vai melhorar???
    Por favor preciso de ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaise, minha linda, faça o q eu vou lhe dizer, logo q ver essa resposta. Vc vai comprar neutralizante (faz parte de uma das etapas do alisamento) e aplicar nos cabelos lavados e retirado o excesso de agua, deixe agir por 15 minutos, enxague e aplique o procedimento da bolinha e condicione no final. De 4 em 4 dias faça o mesmo uso do neutralizante e no final condicione,so faça a tonalizaçao de 15 em 15 dias, ok? Vou responder todas as perguntas, a sua respondi primeiro, pela urgencia, devido o seu cabelo estar elastico. Boa sorte! Beijos! Depois eu vou postar como o neutralizante ajuda nestas situaçoes. Me add no face

      Excluir
  96. olah, como cobrir fios brancos após usar sucessivamente, primeiro 6.0 e depois 7.0? uma senhora (cabeleireira) me indicou 8.0 e 8.1 juntos em partes iguais, você aprovaria essa indicação?quando eu usava 6.0 ficava muito escuro, diferente da minha cor natural que é louro escuro, com reflexos claros. depois o 7.0 ficava da mesma minha cor original, mas se demorar o tempo, também escurece muito. e agora tá tudo branco, precoce. meu pai também ficou assim com 25anos. agradeço qualquer indicação, pois considero suas orientações corretas. também pinto pranchas e conheço a escala(estrela) das cores básicas e secundárias e uso os opostos pra fazer correções, antecipadamente, muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ygal, a ox q vc usou na 7.0 foi a de 20 vol. A 8. Vai ficar muito claro, diferente da sua cor original. Vamos tentar continuar na 7.0, mas com a ox de 30 volumes. Deixe agir o tempo necessario, q vem na bula. Compre a ox(agua oxigenada) de 30 volumes, separada e descarte a q vem junta c a tinta. Eu gosto muito da ox lightner e da yama. Obrigada pela confiança! E qq coisa, mande as ordens, beijos :)

      Excluir
  97. Olá, boa tarde! Amei seu blog e queria que me ajudasse. O comprimento do meu cabelo está com luzes, está bonito, mas o problema é minha raiz. Tenho fios brancos, uns 30% e preciso usar tinta para cobrir porque só faço luzes de vez em quando. A raiz é mais escura. Pinto a raiz com 7.0+7.21 e ox de 30 vol, mas ela fica puxando para o acobreado. É do meu cabelo, não adianta colocar 7.11 pq puxa do mesmo jeito. Então queria te fazer duas perguntas: primeiro, se posso pintar meu cabelo com 7.0+1 bolinha de 1.1 (loiro azulado)e ox de 30 vol. Qual proporção usar para que ele fique um loiro médio acinzentado? Segunda: Se não posso fazer isso, o que vc me indicaria para que ele fique em tom de cinza e não acobreado? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  98. oi como faço para tonalizar meu cabelo com 12/11 sera q dar serto estu com luzes

    ResponderExcluir
  99. Boa noite loiras de plantão :)
    Então, sou mais uma loira de farmácia como dizia minha querida e amada vozinha...

    A um ano atrás resolvi sair do preto azulado e ir direto ao loiro, comecei minha saga em busca do loiro perfeito, até que consegui... Sempre pinto, corto, tonalizo, escovo e afins. Sempre faço minhas próprias cagadas sozinha e graças a Deus sempre consigo fazer direitinho, mas meio que surtei e decidir pintar meu cabelo de vermelho, ficou lindo, perfeito! Mas... Em menos de uma semana bateu uma depressão pós tinta, haha' Doida demais. Cada vez que eu lavava meu cabelo e o vermelho desbotava eu quase enlouquecia e dai resolvi descolorir, nossa. A mudança do preto ao loiro achei mais fácil, o vermelho foi horrível sair, mas em menos de 15 dias eu consegui acabar com esse vermelho, semana retrasada joguei um loiro escuro caramelo, já semana passada na loucura joguei um loiro extra claro pela manhã e já de tarde-zinha depois de super hidratar dei um banho de brilho prata polar, hoje está desta cor -> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=628640303813997&set=a.184002334944465.47123.100000041008846&type=3&theater

    Hoje resolvi dá mais uma clareada usando um louro platina da alta moda, devo fazer o seu procedimento usando a bolinha de tinta preta ou sem ela alcançaria um bom resultado sem chumbar e tal? Desde já, agradeço, beijos... PS: Sempre pesquiso muito sobre cabelo, porém essa é a primeira vez paro pra pedir dicas diretamente.

    ResponderExcluir
  100. ajude -de me nicole estou louca a cabelereira maluca descoloriu meu cabelo ta branco igual algoodao e no meu trabalho meu patrao reclamou falou qui o aspecto esta horrivel quero pigmentar di novo os cabelos mais nao sei como fazer tenho medo di fcar verdes ou roxo sei la horrivel . me ajude ta muiot feio no couro cabeludo ta branco e no comprimento ta laranja bem claro . qui cor devo passar queria qui ficasse mel ou loiro claro dourado . nao tenho condissao no momento de um pagar um colometrista profissional carioca desesperada me ajude bjsc quecia b.

    ResponderExcluir
  101. Ola...so qria tirar uma duvida..pintei o meu cabelo de louro escuro bege da biocolor...ja tem quase um mes agora qro fazer californiana mais as pontas estao avermelhadas..eu comprei o descolorante da elisa fer e ox 40....e pra matizar comprei a tinta 10.1 da alfaparf..pra nao fca laranja e nem amarelo meu cabelo..vc axa que pode dar certo?

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. olá, tenho mechas no cabelo e ele estava bem branquinho, mas a raiz cresceu e eu resolvi fazer em casa. descolori a raiz e ela ficou alaranjada, depois eu passei a numero 10 da majirel com ox de 20, o comprimento ficou incrivel, mas a raiz continua laranja. o que eu faço para corrigir???

    ResponderExcluir
  104. Olá,primeiro,parabéns pelo blog,é perfeitooooooo...tenho cabelos castanho escuro liso
    e uso mega Hair resolvi fazer uma especie de balaiajem,dai clareou umas mechas outras não outras ficaram laranjadas,gostaria de saber se ficaria legal se eu colocasse loiro escuro em cima e embaixo que é a parte do mega,colocar um tom mais claro,me ajude meu cabelo esta horrível,principalmente na frente,..afff

    ResponderExcluir
  105. boa noite..meu nome é eliane e gostaria de saber se posso fazer essa mistura com castanho claro...

    ResponderExcluir