terça-feira, 5 de março de 2013

Tonalização: Quero meu cabelo cinza II Banho de brilho


Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 

Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

O banho de brilho é uma forma de neutralizar a cor e hidratar simultaneamente seu cabelo! É muito prático e eficiente, quase todos os produtos vocês têm em casa. Eu faço no meu cabelo e recomendo. Acho incrível o sistema da "bolinha", e é com essa ideia que passarei pra vocês o banho de brilho para loiras. Para quem não conhece a "bolinha" tá aqui: http://fazendocabeloemcasa.blogspot.com.br/2012/06/tonalizacao-quero-meu-loiro-acinzentado.html


Produtos:
1 ou 2 bolinhas de tinta preta 1.0 ou preta azulada.
1 colher de chá de OX de 30 volumes
1 colher de sopa de máscara hidratante
2 colheres de sopa de neutralizante
2 colheres de óleo 100% natural de coco*
2 colheres de vinagre (opcional)

Uso:  
Para fazer o banho de brilho é necessário que os cabelos estejam pré lavados (xampu anti resíduo pra quem não tem selagens e tratamentos progressivos). Misture os produtos respectivamente e sempre mexa com ajuda do pincel em um recipiente de material plástico ou vidro. O óleo deve ser pré aquecido no micro-ondas por 1 minuto antes de ser misturado aos demais produtos. Aplique por partes nos cabelos e penteie sempre (facilita o desembaraço se começar a pentear das pontas para raiz). É muito importante pentear com pentes finos para uma boa cobertura dos fios. Faça uma touca e coloque no papel filme, se possível, coloque na touca térmica por 15 minutos, se não tiver, deixe o produto agir por 30 minutos. Enxague em água abundante e depois condicione os cabelos. 

*Pode ser substituído por: Óleo de semente de uva, óleo de amêndoas ou azeite de oliva. O óleo de coco é facilmente encontrado em farmácias de produtos naturais.   

11 comentários:

  1. Oi, boa tarde! Seu blog é maravilhoso! Suas dicas são demais, mas, como vc mesma diz, é difícil generalisar quando se trata de tintas.

    Cheguei no salão pedindo hidratação, ombré e corte. Queria um tom dourado nas pontas pra dar uma mudada e apenas nas pontas pra não ter que voltar mais no salão.

    A cabelereira disse que ficaria feio apenas nas pontas e puxou umas mechas da raiz! Estou gostando muito das pontas e do tom, mas, não estou gostando nenhum pouco da raiz tá um louro amarelado tenebroso!

    Queria muito te enviar as fotos, pra vc dar uma opinião mais indivudual.

    Aqui não tem a opção anexar arquivo nem dá pra colar.

    Eu queria nessas mechas um tom castanho claro.

    Obrigada! Bjos!

    flordelaranjeira21@yahoo.com.br LArissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, eu vi seu comentário ontem e senti a necessidade de criar um facebook especial para o blog, pq fica um contato mais direto com vcs... Me add e manda a foto por mensagem pra eu ver, ok? Valeu!!!Xero
      http://www.facebook.com/nicole.lopes.5070

      Excluir
  2. Olá!
    Tive que vir deixar meu comentário!
    AMEI seu blog!
    A muito tempo que ando vagando pelos blogs a procura de soluções,
    e o seu é PERFEITO!!!

    Parabéns menina linda!
    Vc é um LUXO!!!

    ResponderExcluir
  3. Se puder me add no msn,agradeço!
    Preciso tirar umas duvidas contigo!
    Beijokas!!!

    vanessinhaklin@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa minha linda, muito obrigadaaa! Fico felicíssima com suas palavras! Estou tb no facebook, me add!
      http://www.facebook.com/nicole.lopes.5070

      Excluir
  4. Adoreiii seu Blog!!! Eu preciso de ajuda!!! Estou com o cabelo loiríssimo naquele tom bege que toda loira deseja, mas quero mudar pois esse tom da muito trabalho! rs Queria um tom de loiro mais discreto, como o loiro da Gisele. Será que tem como fazer essa transformação em casa, com tinturas???? Me add no facebook para falarmos! Bjsss https://www.facebook.com/rochele.klering?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  5. Olá me ajudem meninas...
    Meu cabelo era preto azulado fiquei quase um ano sem fazer coloração,usei o DEKAPCOLOR 5 vezes,não adiantou nada...
    Então resolvi sozinha em casa fazer o Tal do OMBRÉ HAIR.kkk
    Usei o descolorante da Amend com ox30vl..
    meu cabelo ficou laranjadoooo horrivél
    então fui na farmacia e comprari uma tinta chocolate...Mas ele continua no tom de laranja...
    O que devo fazer meninas???Me ajudem

    ResponderExcluir
  6. Olá ! Seu blog é show !! Até me encorajou a fazer algo no meu cabelo em casa msm !! Mas estou um pouco insegura ... Vou explicar o pq ... Tenho mechas no cabelo todo e sempre fiz com a msm pessoa (excelente por sinal ! ), sempre gostei do resultado. Da ultima vez não pude fazer com ela e tentei outra profissional ... O q aconteceu é q na verdade não sei se ela pintou ou totalizou minha raiz, o fato é que ficou extremamente estranho ... A raiz meio alaranjada, acobreada ... Não gostei ! Neste momento não da pra ir a minha primeira Cabeleleira ( a maravilhosa) mas queria que me desse uma dica para escurecer a raiz ... Tirar esse tom horrível. Acha que devo pintar msm ? Pensei em passar o 6.1, será que daria certo ? É possível tonalizar só a raiz ? A técnica da bolinha vale para mim tb ( talvez com a 6.1 ou 7.0) ? Escureceria minha raiz ? Nossaaaa !! Difícil hein ?!?! Aguardo seus comentários !! Agradeço muito !!
    Bjss
    Dani

    ResponderExcluir
  7. Oi, boa noite!
    Você colocou entre paretense quem não tem progressiva ou selvagem. Gostaria de saber se posso fazer no meu cabelo ele tem progressiva e esta muito laranja.Seu blog é maravilhoso amei às dicas... Desde já agradeço bjs!

    ResponderExcluir