sábado, 7 de abril de 2012

A cor do Brasil


Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 

Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

De início, quero esclarecer sobre a nossa beleza natural. A pigmentação do nosso cabelo é predominantemente de cores quentes, por isso nos recorremos, quando loiras ao desamarelamentos porque almejamos tons acinzentados. Queremos, sem querer, parecermos com mulheres europeias, lá predomina o loiro sueco a acinzentado. Temos que nos aceitar acobreadas, douradas e castanhos escuros porque é diferente e bonito. Valorizar o que é nosso e que podemos ditar tendências no nosso país.
Os tons quentes são: todos os castanhos, vermelhos, acobreados e dourados. Na colorimetria representam: Marrom (neutro), vermelhos e amarelo.
Os tons frios são: Preto, acinzentado, mate e roxo. Na colorimetria: azul e verde.
Com o tempo terão mais informações sobre o jogo de cores.
Acima de tudo, o importante não é se limitar a moda, mas a sua personalidade!

5 comentários:

  1. Minha flor, preciso de sua ajuda urgentemente!
    Uso o loiro claríssimo. Em novembro do ano passado eu fiz um relaxamento no meu cabelo a base de carbocisteína e então houve corte químico e desde então, meus cabelos ficaram elásticos pra sempre! Até hoje, não há nada que eu faça que ele volte ao normal! Está sempre elástico quando molhado. Faço reconstrução da Kerastase, hidrato 3 vezes por semana, mas nada! O que posso fazer pra recuperar esses fios elásticos?

    ResponderExcluir
  2. Querida, quando vc diz pra usar um neutralizante, o que devo comprar? Qual neutralizante? Vc pode me indicar um que seja eficiente? Agradeço!

    ResponderExcluir
  3. Acompanho seu site desde que optei por ficar loira. suas matérias te me ajudado a chegar em um tom perfeito mas quero meu castanho de volta (mais ou menos parecido com o da foto acima). Sai do meu castanho para o borgonha, vermelho, cereja, laranja, chocolate quente, preto ai descolori e finalmente loira, agora quero voltar. Qual a nuance mais indicada para nem escurecer demais nem ficar no loiro queimado. Quero sua opinião. Extremamente grata!

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendi ainda essa quantidade dessa bolinha? Meu cabelo é preto mas agora dei luzes eu posso fazer esse processo?

    ResponderExcluir