sexta-feira, 29 de junho de 2012

Banho de Lua em Casa


Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 


Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

Banho de lua deixa a pele mais limpa, colore o fio e com os cuidados que a sua pele merece... Ah tá! Isso é muito caro e não tenho tempo de ficar esperando horas para receber este tratamento... Bem, isso era antes! A maioria das mulheres que fazem este procedimento em casa, reclamam porque não aguentam ficar tempo suficiente com o produto, porque arde muito...É verdade, mas do jeito que eu vou passar aqui, prometo que vc vai adorar!!! Prepare os ingredientes para vc mesma fazer e em casa. Todo mundo tem em casa, veja:

Produtos: 
Açúcar, aproximadamente (meia xícara)
sabonete (qualquer)
esponja 
pincel
óleo de cozinha (quantidade de cobrir o local com uma camada fina)
descolorante
ox (água oxigenada de 30 volumes)  
óleo sève
hidratante 

Passo a Passo:
Esfoliação: sabonete e açúcar juntos, espalhe pelo corpo com a esponja, fazendo movimentos circulares (ativa a corrente sanguínea), em seguida enxague. 
Passe o óleo de cozinha (gente não é para hidratar a pele, aqui vc vai protege-la, qualquer óleo servirá) numa camada fininha pelo corpo, isso vai evitar que a sua pele sofra com a ação do descolorante.
Em seguida, passe o produto (descolorante + ox, misturados, pra ficar com uma textura mole, porque facilita a aplicação) com o pincel pelo corpo, onde vc deseja colorir, com uniformidade. Cerca de 15 a 20 minutos vc pode enxaguar e retirar TODO o produto. Se ensaboe bastante, para tirar o cheiro do óleo. Passe um hidratante, enxague novamente e depois use o óleo sève, agora sim, é hora de hidratar a pele e deixá-la cheirosa... e pronto! Você economizou cerca de R$ 80,00 !! Esfoliou a pele, retirou carnes mortas, ativou a circulação, protegeu a pele para a química e ao final hidratou! Perfeito! Qualquer dúvida comenta! Beijos!

Dica: Se você tiver um xampu de menta ou hortelã, pode usar como relaxante e cicatrizante da pele, antes da aplicação do hidratante e do óleo! Mas usar xampu que é da cabeça na pele? É sim! O couro cabeludo é pele e quando a gente estuda o cabelo consequentemente estudamos tb a pele, claro que superficialmente. Qualquer problema que vc estiver na pele não é recomendado o procedimento acima. 

sábado, 9 de junho de 2012

Tonalização: Quero meu loiro acinzentado!


Oi gente, depois de um bom tempo, decidi fazer um canal sobre fazendo cabelo em casa com a mesma proposta do blog, espero que gostem. Se inscrevam sem compromisso que vou começar as postagem de vídeo por lá, ok?? O link é esse: 

Me ajudem com o canal pra eu começar a postar e para dúvidas teremos uma live por semana, é só ativar o soninho pra receber as notificações 😘

Se o seu cabelo está opaco, amarelado, desbotado... Você quer renovar para a tonalidade acinzentada? Aí vão as dicas para você fazer em casa:
No salão nós usamos um segredo para manter ou tonalizar aquelas luzes que ficam alaranjadas, ou aquele reflexo, aquele ombrè, californianas... Enfim, tudo que descolorimos, temos que tonalizar para satisfazer dois objetivos: cor e fechamento de cutículas. Isso é obrigatório. Mas manter um cabelo descoloridos parcial ou totalmente é muito caro! Bem, vamos começar: 
Produtos:
1 Tinta de cabelo (marca preferida) Cor: preto (1.0) ou preto azulado (1.1) existem variações na numeração do preto azulado, caso fique em dúvida, observar o nome: preto azulado.
Dica: Gente, nada de usar violeta genciana, eu vi isso muito por aí, mas está errado, o cabelo fica extremamente seco. Não dá!  
OX(água oxigenada) de 20 volumes
Luvas, pincéis e recipiente. 
Quantidade correta e mãos a obra:
Gente, eu destaco aqui a quantidade, porque é isso que vai definir o trabalho, é bastante detalhista, mas com o tempo acostuma e você vai ficar esperta (o)! 
Eu costumo dizer 1 bolinha, é essa quantidade da foto acima. É só isso mesmo! Coloque essa quantidade no recipiente e ative a tinta com o pincel antes de colocar a ox, isso ajuda a espalhar e distribuir melhor o produto.  
Coloque 20 ml da ox e misture bem.
2 colheres de xampu para quem tem cabelos longos e 1 para curtos. Misture. 1 copo (200 ml)  de água e continue misturando. 
Com seu cabelo pré lavado (lavado com xampu normalmente, sem esfregar o couro cabeludo) vai aplicando aos cabelos e massageando (levemente) o cumprimento e o couro, na tentativa de cobrir todos os fios. O tempo é contado a olho. Se vc verificar que está acinzentado, com 1, 2 ou até 5 minutos enxague como de costume e hidrate-os. Escove para ver o resultado melhor. Boa Sorte! 

Perceba que a quantidade de tinta utilizada é muito pequena, feche bem a bisnaga e guarde. Não aplique no xampu para usar depois de dias, pois a tinta só possui princípio ativo até no máximo 50 minutos. Dá pra usar dezenas de vezes. Faça essa tonalização, quando quiser, no período mínimo de 15 dias. Para evitar o ressecamento dos fios. 
Se você estiver com os cabelos extremamente claros, loiro branco... Substitua a bolinha de tinta preta por um fio (10 g) de tinta 8.1 (loiro claro cinza), que não deixa de ser uma economia, visto que você utilizará 4 a 6 vezes, em média, 1 bisnaga de tinta. 
Para os que desejam tonalizar seus vermelhos (substitui a bolinha de tinta preta) aplicarão1/3 de 7.66 (loiro médio vermelho intenso.

Até a próxima!
Me add no facebook (fiz recentemente 18 de abril) 
http://www.facebook.com/nicole.lopes.5070